Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Manuela Ferreira Leite
MMORPG Portugal > MMORPG World > Off-Topic > Debates
mute
Pois é...
já ca faltava a minha mais sincera homenagem a grande Ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite que tem vindo a remar contra a maré para endireitar o país! Todas as notícias de empresas a fechar, aumento exponencial do desemprego, etc. são calúnias inventadas pela oposição e pela comunicação social para afectar e derrubar esta tão devota Ministra.
ROTFLMFAO!!!!!!!!!!

Incrivel incrivel é que, e leiam bem as minhas palavras, ainda há gente que acredita que estamos de facto numa retoma económica!!!! :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb:
o que me leva a confirmar que o consumo de estupefacientes não pode ser de maneira alguma legalizado... biggrin.gif
se há cada vez mais desemprego significa que o PIB* baixa... logo se o PIB baixa é pq o país está a produzir menos... se está a produzir menos está a ganhar menos dinheiro... se está a ganhar menos dinheiro estamos a progredir ou a degredir? unsure.gif

ESCANDALO NO PÚBLICO: MINISTRA FERREIRA LEITE NÃO ACABOU O CURSO! tongue.gif
QUOTE("in Publico @ 2 de Marco de 2004")
"A ministra Manuela Ferreira Leite nunca  chegou a concluir o curso, faltando-lhe duas cadeiras para a sua conclusao:
a  cadeira electrica e uma cadeira pelos cornos abaixo."

"A Mona que nos deixa lizos."

* Produto Interno Bruto - quantificador de produção global de um país.
UnknowN
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
L
metallic
Se formos a ver bem a culpa não é só dela mas sim dos portugueses em geral...

1º Se tivermos num super mercado a comprar fruta por exemplo, 80% da fruta escolhida vem do estrangeiro, e no entanto andam os nossos agricultores a enterrar toneladas de fruta todos os anos!!!

2º Em vez de darmos apoio ás musicas "pimba" portuguesas, damos apoio a musicas estrangeiras que se forem traduzidas para português são 100x pior que as nossas "pimbadas"

3º Filmes portugueses tá grosso... perferem ver uma merda de um filme americano que um nacional

4º Desemprego ? por amor de deus, as pessoas andam é à procura de emprego e não de trabalho!!! Se fores perguntar a um desempregado (que diz numa tv que aceitaria qualquer emprego) se quer trabalhar numa fábrica... ele recusa de imediato, e sabem porquê ? porque enquanto uns trabalham para sustentar a familia e este governo de merda, outros andam a viver ás custas de subsidios de desemprego porque querem um lugar administrativo com o cuzinho sentado na secretária...

5º O pais tá pobre e no entanto pobres vejo poucos na rua, porque será ? Pois é, já me estava a esquecer do crédito maravilha, antigamente quem nao tinha não comprava, agora já não é assim...

e prontos, estes são alguns pontos que acho que deviam ser expostos neste debate á economia portuguesa wink.gif
mute
Bem vou responder ponto a ponto à tua opinião.

1º Eu não diria que 80% da fruta nos supermercados é internacional... eu diria mesmo 100%... o problema dos agricultores é mesmo não conseguirem competir com os preços estrangeiros... o problema não é os portugueses não comprarem produtos nacionais, o problema é que os produtos nacionais não conseguem entrar no mercado...

2º LOL a música pimba nacional é mesmo muito má... mas a pouco e pouco eu acho que a musica nacional em geral tem vindo a progredir...

3º bem eu neste ponto discordo completamente da tua opinião... Há filmes portugueses muito bons e muito apreciados quer em portugal quer a nivel internacional... o problema é que o nivel de produção nacional está muito abaixo do nivel de produção estrangeiro... eu realmente não estou a ver um Lord of the Rings a ser feito no Alentejo... tongue.gif

4º O que disseste é verdade... os portugueses não são um povo muito trabalhador, o que explica o elevado numero de corrupção no país... mas factos não podem ser negados... Há cada vez mais empresas a fechar e cada vez mais pessoas desempregadas... todos os dias aparece uma noticia de mais uma média empresa a fechar e mais 400 ou 500 trabalhadores na rua...

5º Em relação ao crédito acho que é "mal de família" como se costuma dizer... o que eu quero dizer com isto é que a maioria das pessoas em portugal não sabe orientar a sua vida finançeira e com a quantidade de bancos e a concorrencia que ha hoje em dia arranjam os créditos que querem quando querem...

queria agora tambem referir que acabei de descobrir pq é que o Paulo Portas comprou aqueles 2 submarinos pra marinha portuguesa... e a razão é muito simples... o governo tá a meter tanta água que ele ja ta a arranjar maneira de se escapar, mais ou menos como se escapou do caso moderna(abafado na comunicação social), que poderia ter mandado abaixo a coligação PSD-PP e por conseguinte o governo...
Sentry
Waddup dog? Politics don't concern me... so I won't comment on this...

Now... Drop them nikes off yo ass before I blast you, mother fucker!
myr
kill the bitch :angry: woot.gif
mute
do melhor wink.gif
ora axei este quote no irc e não resisti a postar:
QUOTE(The_Xad)
Na Índia a vaca é sagrada, na Inglaterra é louca, e em Portugal, é Ministra...
Art
QUOTE(metallic @ Apr 27 2004, 08:39 AM)

Ao ler o post feito pelo meta, apenas fiz o quote disto, porquê ? Porque acho que o meta não vive em Portugal onde as pessoas são despedidas sem nenhuma justificação (bla bla podia continuar mas não estou para ai virado).

Aumento de um trabalhador comum em Portugal :

O aumento é 1.5%
Custo de vida é aumentado 3.2% (inflação)

=

Aumento ? Do que ?

End

Topic closed ??!???

bitch smile.gif
Art
Ah, esqueci-me, a culpa é dos Portuguêses porque foram suficientemente estupidos em votar no PSD e restantes (leia-se PP)
Art
QUOTE(metallic @ Apr 27 2004, 08:39 AM)

1º Se tivermos num super mercado a comprar fruta por exemplo, 80% da fruta escolhida vem do estrangeiro, e no entanto andam os nossos agricultores a enterrar toneladas de fruta todos os anos!!!

2º Em vez de darmos apoio ás musicas "pimba" portuguesas, damos apoio a musicas estrangeiras que se forem traduzidas para português são 100x pior que as nossas "pimbadas"

3º Filmes portugueses tá grosso... perferem ver uma merda de um filme americano que um nacional

4º Desemprego ? por amor de deus, as pessoas andam é à procura de emprego e não de trabalho!!! Se fores perguntar a um desempregado (que diz numa tv que aceitaria qualquer emprego) se quer trabalhar numa fábrica... ele recusa de imediato, e sabem porquê ? porque enquanto uns trabalham para sustentar a familia e este governo de merda, outros andam a viver ás custas de subsidios de desemprego porque querem um lugar administrativo com o cuzinho sentado na secretária...

5º O pais tá pobre e no entanto pobres vejo poucos na rua, porque será ? Pois é, já me estava a esquecer do crédito maravilha, antigamente quem nao tinha não comprava, agora já não é assim...

e prontos, estes são alguns pontos que acho que deviam ser expostos neste debate á economia portuguesa wink.gif

Mas vou responder ao srº meta !

» (ponto 1º do meta e por ai fora), vamos fechar as fronteiras? Indo por ai podemos sair da CEE, para que raio queremos aquilo né ?
Ou fazemos melhor, vamos apostar na agricultura Portuguesa que já vendemos aos Ingleses/Espanhois etc ?

» Musica, o problema em Portugal esta.......na musica, até ai tudo bem, mas tens ouve a Antena 3 s.f.f.

» Filmes nacionais ou internacionais, responde ai s.f.f. estava o Matrix (1º) e um de qualquer realizador Português na sala, qual escolhias?

» Normal as pessoas procurarem um emprego em vez de um "trabalho" (tu não o fazias?), acontece que o mercado nacional é pouco vasto ( existe muitos professores e poucos ....médicos etc, isto é um exemplo ) e perguntas tu..porque raio continuam ir tudo para letras ? Porque é mais facil e todos pensam que por ter o canundo arranjam emprego.

» hmmm, não vez pobres na rua....vem a campo de ourique que mostro-te onde os "sem abrigos" vão comer. Cada um safa-se como pode, cada um toma as suas decisões (casar etc), mas para tomar essas decisões é preciso pensar antes, os PTs sempre iram achar que o mundo é redondo e azul e tudo é belo.
system-v
concordo com o meta, a culpa é nossa sim sr. primeiro porque sempre que há qq porcaria vê-se pilhas de gente a reclamar, mas quantos têm uma atitude construtiva em relação ao assunto? quantos é que param para pensar e em vez de apontarem problemas apontam soluções? poucos ou nenhuns. se queremos que a sociedade mude temos de começar por mudar nós mesmos... é claro que podemos dizer "eu não mando." ou "não tenho poder." claro que podemos dizer isso, mas também podemos ter uma atitude diferente, e marcar os outros com essa diferença positiva e dessa forma a pouco e pouco ir influenciando todos os que nos rodeiam. e sim, deviamos dar mais valor às coisas que temos, mas tb não é aceitar só pq é tuga, sermos exigentes, mas de forma construtiva e incentivadora... quem não concordar... processem-me
mute
lol olha eu processava-te ja... primeiro porque antes de serem encontradas soluções tem que ser encontrados os problemas, e depois porque se ninguem reclamar significa que tá tudo bem e que não é preciso mudar nada... na minha opinião reclamar e apontar os problemas são atitudes construtivas e indispensaveis... os tugas não tem a melhor atitude pra com o país em geral pq também são poucas as razões para ter orgulho em ser tuga... temos um bom sistema de ensino? temos um bom serviço de saúde? temos um sistema júridico funcional? temos exercito? afinal o que é que nós temos pralem da selecção de futebol?

e bem como isto tá a ficar um bocado off-topic, com a questão da atitude dos portugueses, volto aqui ao problema inicial:
- tamos todos na merda, ganhamos mal pra crl, temos um serviço de saúde cheio de lacunas, os tribunais tão ultra sobrecarregados, etc...
- o desemprego continua a aumentar a um ritmo assustador
- o PIB continua a descer a um ritmo assustador
- os impostos continuam a subir e a ser camuflados (o PEC é um roubo legalizado!)
MAS MEUS AMIGOS CONSEGUIMOS UMA COISA QUE A FRANÇA E A ALEMANHA NÃO CONSEGUIRAM!!!! E ATENÇÃO DEMOS A CARA E O CU PARA O CONSEGUIR!!! POR ISSO TENHAM ORGULHO DE SER PORTUGUESES PORQUE NÓS:
CONTROLAMOS O DÉFICE!

LMAO.
Art
QUOTE(system-v @ May 25 2004, 06:01 PM)
concordo com o meta, a culpa é nossa sim

Gostava de te ver a frente de uma pessoa com 48 anos em lagrimas porque foi despedida, e sabes o que uma pessoa com 48 anos pode fazer para arranjar Trabalho ou Emprego ? Sem cunhas ? Sem conhecimentos ?

Gostava de te ver mesmo e ainda mais gostava de vér se continuavas com a tua opnião.
SANTO|
dry.gif in one word ... scrü politics
mute
"scrü politics" its two words... tongue.gif

btw privatisação da galp 2 win!
como não sabem onde arranjar dinheiro vendem as empresas aos privados... o pior é quando já não houver nada pra vender...
quando não houver nada pra vender, vendem o rabinho... o nosso claro pq o deles tá quieto... dry.gif
puta que pariu gente tão inteligente... dass
Digital_Chaos
Eu so tenho a dizer: que nada posso dizer!!

Os tugas inda tao co sonho do 25 de Abril que todos vao ser engenheiros e doutores, epah, um puto com nega tudo diz que quer ser engenheiro aeronautico, os pais incentivam, ele vai pro secundario, nao sabe um rabito de nada, lixa-se, baza da escola e vai trabalhar e a andar a lamber o cu a um patrao? porque? pork foi estupido, nem todos vamos ser genios, epah a que ver as senas, tirei cursos profissionais, eles tao ca e pra isso, nao e pra dizer que estao porra!!!!

Agora quanto a queda dos valores do pib e do idh em portugal, epah , como ja foi referido por alguem, nos compramos tudo foreign (estrangeiro pos dumbs tongue.gif), como e que vamos crescer economicamente se vivemos a conta de importacoes? epa, daqui a 200 anos ou la o que e acaba o petroleo, os oceanos e mares avancaram nao sei quantos kilometros sobre as costas, a agua doce vai diminiuir em quantidade, concentrem-se um pouco no ambiente, em arranjar alternativas para combustiveis como a energia solar e etc. o pessoal pensa que e paneleirice mas n e, pode nao ser para nos, mas e para os nossos filhos, netos, bisnetos e por ai fora. biggrin.gif Quanto a Ministra Furret Leite, so tenho a dizer que VOU CAGAR! smile.gif
system-v
QUOTE(Digital_Chaos @ Jun 8 2004, 11:43 PM)
Eu so tenho a dizer: que nada posso dizer!!

Os tugas inda tao co sonho do 25 de Abril que todos vao ser engenheiros e doutores, epah, um puto com nega  tudo diz que quer ser engenheiro aeronautico, os pais incentivam, ele vai pro secundario, nao sabe um rabito de nada, lixa-se, baza da escola e vai trabalhar e a andar a lamber o cu a um patrao? porque? pork foi estupido, nem todos vamos ser genios, epah a que ver as senas, tirei cursos profissionais, eles tao ca e pra isso, nao e pra dizer que estao porra!!!!

Agora quanto a queda dos valores do pib e do idh em portugal, epah , como ja foi referido por alguem, nos compramos tudo foreign (estrangeiro pos dumbs tongue.gif), como e que vamos crescer economicamente se vivemos a conta de importacoes? epa, daqui a 200 anos ou la o que e acaba o petroleo, os oceanos e mares avancaram nao sei quantos kilometros sobre as costas, a agua doce vai diminiuir em quantidade, concentrem-se um pouco no ambiente, em arranjar alternativas para combustiveis como a energia solar e etc. o pessoal pensa que e paneleirice mas n e, pode nao ser para nos, mas e para os nossos filhos, netos, bisnetos e por ai fora. biggrin.gif Quanto a Ministra Furret Leite, so tenho a dizer que VOU CAGAR! smile.gif

Digital focaste vários pontos interessantes.
a questão dos curso que as pessoas tiram... não podemos ser todos doutores e se há uns que têm capacidade mental para tirar cursos superiores provavelmente não têm físico para trabalho braçal (o meu caso por exemplo) e aí acho que a cada um segundo as suas aptidões.
a questão do petróleo... bem bad news man, o petróleo está msm a acabar...
quanto a comprar tudo estrangeiro, bem eu só compro coisas estrangeiras em último caso (batatas, cenouras, etc etc) e apesar de às vezes o preço ser ligeiramente maior, epá prefiro assim.
tenho dito, e já agora montoya, eu sei o que é ter-se idade de reforma e não se ter cunhas e ir-se para a rua, aconteceu a algumas pessoas q eu conheço e digo-te que só uma pessoa desumana (leia-se dura Burroso e CA) é capaz de fazer o que andam a fazer e ainda andar com um sorriso no seu belo mercedes topo de gama
S0LDieR
Eu acho mto bem o k a ferreira leite fez.
A maioria do povo nao votou no PSD/PP?? Atao agora aguentem com eles!!
Haviam de congelar ainda mais anos os salarios da funçao publica... (tb nao eh k eles em geral nao mereçam).

Mas tou mm a ver agora no ultimo ano do mandato, os gajos a darem aumentos e a fazer inauguraçoes a torto e direito...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.