Há pessoas que deviam ser impedidas de sair de casa.
Sempre tive azar quando vou ao cinema. Ou apanho pessoas ignorantes ao ponto de não saberem que têm no telemóvel um modo de "silêncio" (em média 4 ou 5 pessoas não sabem isso de cada vez que lá ponho os pés), ou apanho retardados mentais que se divertem com piadas pré-pubescentes sobre cenas aleatórias do filme em questão.
Lista de coisas que já me aconteceram na sala de cinema:
[escala de agonia]
***** - arrependimento completo por ter saído de casa.
**** - momento cinematográfico arruinado.
*** - distracção inevitável.
** - tolerável, se ocorrer apenas uma vez.
* - bastante comum, mas irritante na mesma.
[1]: Pessoas a comer pipocas. [rating: ****]
Embora o acto de comer pipocas no cinema seja bastante frequente, tal não devia ser permitido. As razões são bastante simples. A escavadora que tenho ao lado de minha casa faz menos barulho do que a mão de um idiota a "escavar" literalmente no saco de pipocas. *scrunch scrunch scrunch* [inserir efeito sonoro]. Só por si, arruina por completo cenas cruciais do filme, em que surgem diálogos importantes. O problema é que o acto de enfiar a mão inteira no saco de pipocas não é o pior. Isso está reservado para o "ruminar" das mesmas. Especialmente quando é feito com a boca aberta. SIM, COM A BOCA ABERTA. Quero-me concentrar numa cena do filme, e em vez disso, tenho a imagem mental do bolo alimentar na boca do idiota em questão. É inevitável. Matematicamente, mão a fazer barulho ensurdecedor + mastigar pipocas de boca aberta = momento totalmente arruinado. Definitivamente, das coisas piores que podem acontecer numa ida ao cinema.
[2]: Telemóveis a tocar. [rating: ***] | [rating: ****] ---> para polifónicos.
*trim trim*. Heads are gonna fly if that god-forsaken "Nokia Tune" echoes through the walls of the theater again during a movie. Esta é sem dúvida, a barbaridade mais comum nas salas de cinema. Telemóveis. Grilos irritantes. Quer seja a porra do "Nokia Tune", ou o abominável toque da "Asereje" (NOTA: fui lavar as mãos após escrever o nome da música), o som infernal produzido pelos aparelhos consegue perturbar de tal maneira os tímpanos, que nos leva a perder inevitavelmente a atenção. Porém, o pior ainda não foi mencionado. Há três tipos de barbaridades que envolvem telemóveis. Toque único, toque longo (the damn thing has a cancel button, asshole), e o execrável ATENDER DA CHAMADA. Falar ao telemóvel no cinema?! For fuck's sakes. É uma SALA DE CINEMA. Not a fucking lounge. Aqui fica o excerto de uma chamada que ouvi por completo (o idiota estava sentado ao meu lado):
[inserir toque irritante]
Idiota #1: "Estou? Ah, estou no cinema! [bla bla bla]"
[Este é o momento em que o Idiota #2 (gajo com quem o Idiota #1 estava a falar ao telefone) lhe pergunta o nome do filme que está a "ver". Era o Two Towers. O gajo vira-se para o amigo ao lado dele, e pergunta-lhe o seguinte.]
Idiota #2: "Como é que isto se chama? Harry Potter?"
[comentário pessoal: há pessoas que deviam parar de respirar.]
Note-se também que uma vez, tocaram nada mais nada menos do que DEZASSETE telemóveis numa única sessão. Transformou um filme numa orquestra irritante de beeps. Not good at all.
[3]: Pontapés na cadeira da frente. [rating: **]
Certas pessoas enjoam no mar. Embora pareça incrível, é bem possível que essas mesmas pessoas enjoem no cinema. Especialmente se tiverem um gajo com aparentes espasmos epilépticos a pontapear violentamente a cadeira da frente, como se fosse uma porra duma bola de futebol. Provavelmente foram molestados por um tio em pequenos, e têm a necessidade de se vingar no desconhecido sentado no banco da frente. Seja como for, tique nervoso, maneira de passar o tempo, esticar as pernas ou outra causa anormal, é TOTALMENTE IRRITANTE.
[4]: Pessoas atrasadas para o filme. [rating: *]
Okay, esta tem desculpa. Trânsito. Parques de estacionamento cheios. Whatever. Mas bem que podiam ter pensado nisso antes. O problema ocorre quando chegam 10 ou 20 pessoas atrasadas, e só vejo vultos à frente (por vezes, vultos que produzem um barulho hediondo).
[5]: Gajo que tem de dizer piadas em voz alta. [rating: *****]
Há sempre um. Ou mais. Todos o conhecemos. O típico idiota que tem de gozar com determinadas partes do filme, elaborando piadas rudimentares (e quando as mesmas não resultam, teima em repeti-las). Haverá coisa mais decadente do que um energúmeno soltar uma piada de minuto a minuto, durante o filme todo, em voz ALTA? Mas que espécie de vida distorcida tem um gajo que quer ter a atenção das pessoas numa SALA DE CINEMA? (as pessoas estão lá com o objectivo solene de ver o filme, for christ's sakes). São os chamados "attention-whores". Se não forem o centro das atenções, provavelmente espumam-se até à morte. A pior coisa a fazer, neste caso, é soltar uma gargalhada (ou um riso abafado) relacionado com uma piada dita por um desses imbecis. Isso seria basicamente alimentar a grande fornalha que é o ego deles.
Lame jokes that I've heard during a movie:
- "That's gotta hurt!"
- "Oh, é um duplo."
- "Este gajo morre no fim!" [apedrejamento, anyone?]
- "Este filme é mais seca do que o livro!"
- "Ah, gaja boa!" [puh-leaaaase!]
- "Urgh, que nojo!"
- "Ah, g'anda festarola!" [referindo-se a uma festa em Rohan - LotR]
- "Ahahah!" [riso maníaco-depressivo de chacota, numa cena emotiva]
- "Porra, a gaja nunca mais morre!" [Trinity]
In a nutshell, imbecis que pagam 5 euros para chatear 600 pessoas merecem ser pendurados pelos polegares, e ver múltiplos episódios dos Malucos do Riso, intercalados com dissertações neanderthalescas de ex-residentes do Big-Brother.
[6]: Barulho desnecessário com o copo da bebida. [rating: **]
"Ooops, I'm outta Coke!". Todos sabemos o barulho que antecedeu este pensamento. O ruído produzido por uma pessoa que, mesmo sabendo que a bebida acabou (everything that has a beginning has an end dude, didn't you see the Matrix?), tem de tentar sugar (com a palhinha) o próprio material do copo, imaginando talvez que, devido à força sobrenatural que está a exercer com a boca (e o respectivo barulho), possa ocorrer uma reacção química que transforme o vazio em Cola, ou Sprite. These people must be seriously thinking they're Jesus Christ, or another random divine entity. If you wanna perform a miracle, why don't you stop acting like a freakin' moron?! Geeez.
[7]: Tipo a contar a história do filme a um/a colega/namorada/whatever [rating: *****]
Imaginem-se na seguinte situação. Último filme de uma trilogia, tudo em aberto...até que alguém teima em contar ao compincha do lado como tudo acaba (normalmente tentamos fazer com que o cérebro rejeite esse pedaço de informação, mas já é tarde demais).
"Well, thanks a lot, buddy. You just ruined the whole purpose of being here in the first place", pensamos nós. Imaginem, por exemplo, se arranjasse uma máquina do tempo e voltasse a 1980, à data da estreia do "EMPIRE STRIKES BACK" (the only decent Star Wars movie), e me pusesse aos berros a dizer:
"VADER IS LUKE'S FATHER!"
Provavelmente as minhas esperanças de sobreviver ao evento seriam escassas. Por outro lado, talvez o uso da quote "I am your father" fosse erradicada por completo, devido a um problema qualquer na linha do espaço-tempo (essa frase torna-se irritante e cheesy, quando repetida um milhão de vezes). De qualquer maneira, se sabem o fim do filme, mantenham-no a TODO o custo longe das pessoas que querem ter uma experiência cinematográfica decente.
muito bem estão aí definidas muitas das coisas que arruinam a nossa ida ao cinema... mas essas não chegam a extremos...
a história seguinte é veridica e passou-se comigo na extreia do The Matrix: Reloaded no cinema do Feira Nova de Mem Martins...
ainda fora da sala de cinema começamos a notar logo a imensa quantidade de xungaria dentro do centro comercial, e reconhecendo alguns deduzimos que fossem todos do BDF(Bairro da Fome LOL) da Serra das Minas...
eu entro na sala e sento me com os meus amigos nos nossos lugares e nisto ouve-se um estoiro pequeno, que eu não percebi, mas vim a deduzir mais tarde que fosse a porta da saída de emergência a abrir... e cada vez a sala enchia-se mais de xungalhada do BDF...
o filme começa, mesmo com o barulho infernal que eles faziam, e é interrompido 2 vezes por causa do berros dos macacos uns para os outros enquanto as pessoas que tentavam ver o filme se queixavam...
ora era a estreia do filme, em principio a sala deveria encher muito senão esgotasse a lotação completamente e mesmo assim os morcões entraram na sala pela saída de emergência... alguns atrasados começam a chegar e deparam-se com os seus lugares ocupados com gajos de cara menos simpática a fumar ganzas ou putos estúpidos ansiosos por fazer merda, enfim a mais variadissima qualidade do podre da nossa sociedade... (de notar que eles eram uns 40 ou mais)
e nisto surge uma discussão entre um casal jovem e os ocupantes ilegitimos dos lugares e, ao bom estilo das batalhas campais do BraveHeart, alguem solta o grito de guerra e começam a chover gajos(pretos e ciganos) em cima do rapaz... eles trepavam pelas cadeiras e por cima de nós, tipo manada de bufalos em corrida, só para irem ver ou dar mais uma pêra no coitado que comprou o bilhete e que estava a incomodar o amigo deles que estava tao bem sentado...
claro que o filme parou, a GNR chegou com cassadeiras e cães para identificar os agressores, a xungalhada sem bilhete pôs se em fuga pela saída de emergência, o cinema foi encerrado e as pessoas que compraram la o bilhete tiveram que ir lá noutro dia...
e é assim que eu um dia penso publicar um livro entitulado "O que fazer quando a sala de cinema se transforma num campo de batalha"
system-v
Jun 9 2004, 9:40
pois é Montoya, essas coisas irritam sempre, mas há outras igualmente más e que já me aconteceram....
usando a tua escala
casal de namorados a fazer no cinema o que se faz na cama [**] ou [****]
o primeiro é para quando estão naqueles propósitos mas conseguem fazer um pouco de silêncio, agora quando para além de estarem literalmente a comer na sala de cinema (há hoteis que alugam quartos à hora sabiam?) fazem uma barulheira característica que penso que todos já devem conhecer. só fico a pensar "era suposto verem um filme..."
pessoas a cochichar no banco de trás [****]
bem, isto já me aconteceu pilhas de vezes, mas a pior de todas foi à uns anos no cinema do jumbo de Setúbal. tinha ido com a minha mãe ver um filme (já nem me lembro de qual foi) e estavam duas senhoras a cochichar atrás de nós... e o pior foi a minha ter-se virado para trás umas 5 vezes a pedir para elas pararem com isso e elas continuavam sempre... e depois essas criaturas devem ter pensado que falavam muito baixinho pois começaram a falar mal da minha mãe, até que a minha mãe se passou e disse que ou paravam com isso ou ela ia chamar o segurança (na altura em que isso ainda funcionava) e elas lá mudaram de lugar com umas trombas de metro e meio para irem incomodar outro desgraçado qualquer.
depois acrescento mais quando me lembrar, mas estas para mim até agora foram as piores
metallic
Jun 9 2004, 10:58
Eu quando vou ao cinema com a minha maria meto-me sempre nakeles lugares de dois ou vou a cinemas com MUITO pouco pessoal, além de ir a sessões que quase ninguem vai, ou mt cedo ou mt tarde

De qualquer das maneiras sempre que vejo mais do que dois pretos com idades < 25/30 anos (rapazes claro) a entrar na sala até tremo, principalmente nakeles filmes que um gajo já anda á mais de um ano á espera. É que sempre mas sempre que se juntam mais de 2, acabam SEMPRE por falar alto, dar os comentarios ridiculos, rir em cenas tristes do filme, etc... eu não é por ser racista, porque por acaso nem o sou... eles é que devem sentir o meu cheiro nas salas e entram para me lixar a cabeça com as suas vozes no maximo.
Depois há também akeles grupos de adolescentes que para se mostrarem ás raparigas fazem todo o tipo de cenas infantis, e barulho... esse nem se fala.
Finalizando, se kerem ver um bom filme descansados destes problemas, deixo aki uns conselhos:
- escolher cinemas pouco populados (tejam descansados que vêm o filme sentados)
- sessões onde vai pouca gente
- filmes cuja estreia ja foi á uma semana
- escolher lugares laterais (nao muito), lugares unicos tipo os de dois do colombo, ou filas da frente (*pode causar problemas na coluna*)
- escolher cinemas onde estejam perto de uma das colunas (fodem os ouvidos mas pelo menos nao ouvem mais nada a nao ser o filme

)
- ir a dias da semana, de perferencia segunda visto k em alguns lados é mais barato
epa...n gosto d ouvir piadas..mas as xs ouço umas brutais..mas acho q em coimbra as pessoas teem um sentido d humor divertido...as xs ate me rio

hmm...s ha coisa q odeie..e haver uma cena completamente estupida num filme...dakelas mm estereotipadas e o ppl rir-se todo...JA N VIRAM/OUVIRAM COISAS IGUAIS CENTENAS D XS?!...hmpf
(PS: nao costumo mandar bocas....as xs posso ter esse impulso..mas retenho-o...mas tenho amigos com os quais n se pode ir ao cinema..ate fico embarracado as xs...) :angry:
Azrael
Jun 30 2004, 11:09
A isso adiciono outra coisa igualmente irritante, que já me aconteceu, e espero NUNCA MAIS ME ACONTECER!
Pois estava eu mais dois amigos a ver o LotR: The Return of the King, lá no Forum Montijo, lá para o meio do filme comecei a ver pipocas a voar... SIM, A VOAR! Raio de putos, pensei eu... E continuei a ver... Mas o pior foi que, passados uns 15 minutos disso, comecei EU e os meus friends a levar com pipocas na cabeça... E o raio dos putos sempre a rir... A nossa sorte é que eles não tinham muita pontaria, e acertaram numa senhora que estava atraz de nós que foi chamar o segurança... Mas ficamos ali com uns bons 20 minutos de filme arruinados... Para não falar das putas das pipocas que nos acertaram na cabeça né...
Com isto penso... Será que vale MESMO a pena ir ao cinema? Ou será melhor sacar os DivX's e ver em casa EM PAZ...?
Aka-Pimp
Jul 1 2004, 23:31
lol, ganda comichosos.
Eu:
Rio-me kd ha cenas tristes. Ex: kd morre um gajo kk.
mando piadas po ppl todo ouvir. Ex: kd ha algum toni em cena k n faz la nada, eh logo "tipo, ja morrias", bem alto

Mando pipocas a kem ta a falar descaradamente
Mando calar akeles fdps k começam a fazer shhh shhh á toa, XD
ah e claro, mamo sempre um pikatchu antes de ir ao cinema, incluindo o transporte ilegal de SuperBock 50Cl para o cinema
kd ha cenas tristes, sai logo, " EPA GANDA MERDA!!" lmaos
kd ha akelas cenas kentes, mas k nem chegam a acontecer eh logo "salta lhe pa xpinha malandro"
por ultimo, o mais melhor. eh mandar os bagos de milho pa xungaria k se encontra a frente.
hapi movie session pts
ROTFL, já estava à espera disso vindo de ti PIMP... :x
Só achei aí uma coisa bem... A parte de mandares pipocas ao pessoal que está a falar descaradamente...
E o de levares sempre a cervejola... Mas que mal é que têm as cervejolas pá? :X
QUOTE(Aeon @ Jul 2 2004, 08:39 AM)
ROTFL, já estava à espera disso vindo de ti PIMP... :x
Só achei aí uma coisa bem... A parte de mandares pipocas ao pessoal que está a falar descaradamente...
E o de levares sempre a cervejola... Mas que mal é que têm as cervejolas pá? :X
Os efeitos secundários, wc wc wc wc wc wc wc wc wc
LuCyFfeR
Jul 4 2004, 19:47
LMAO.... c00l é mm mandar os bagos d milho k n ficam em pipoca ah um careca kk k ta a incandiar-nos cm a cabeça ...fdx.... l0l..... essa dos comentarios e o mais normal ...fdx.. tds gozam ... é fixe LOL....pior pa mim e mm o ppl k emvez d tar a ver o filme tasse a preocupar mais cm o ppl k faz barulho epa caguem pos outros .. axo e k o som ta suficientemente alto pa passar por cima das vozes lol.... sejam menos pikuinhas
Infected
Jan 26 2005, 21:56
Kem devia morrer sao os otarios k kando vao ver um filme de acção, terror ou drama metemse a rir; enquanto num filme de comédia ficam a olhar praquilo com cara séria parva do caralho. FFS
OutKaster
Jan 26 2005, 22:31
lol a mim tb acpnteceu uma cena igual, tipo estavamos no CÚlombo(manias do meu primo

) estavamos na seugnda fila de cima, entram umas pretas sentam-se e com ar condicionado e com aquele aroma a falta de banho.. ja da para ver e a preta ainda pos a merda dos pes em cima da minha cadeira, claro k eu mandei-lhe um acotovelada ma merda do k e ela tirou logo e pronto...
e isso das piadas é normal, por isso eu perfiro ver filmes em casa mesmo =P
n te chateias e vez o filme todo e ainda se quiseres pdoes voltar a tras lol
S0LDieR
Jan 27 2005, 20:40
Epa tens mm azar no cinema. Nao me tem acontecido grande coisa, mas kem eh k nao adora as piadas k de vez em kuando os labregos mandam?
Kuando tah um casal a beijar-se no filme, costuma haver smpr algume a gritar: Psst, Opá, Ké isso?, etc. Tem a sua piada

Nojento nojento sao os pontapes vindos do banco de tras.
DarkRyder
Jan 31 2005, 23:13
Se não forem o centro das atenções, provavelmente espumam-se até à morte.
hahaha n1!
opa o ke me aconteceu mesmo embaraçoso foi um amigo meu durante o filme Resident Evil 1 na parte em ke tao as salas do "Hive" ( colmeia ) todas inundadas com um zombie la dentro, nisto kuando a ekipa baza para outro local a camera começa a aproximar no sentido do tal zombie.. assim do nada ouve-se:
"VAI ABRIR OS OLHOS!!!!!!!!!!"
o kek dá vontade de fazer? enfiar o cabo duma vassoura pelo cú para abrir bem o olho...
Bloody_vampire
Feb 2 2005, 13:33
QUOTE(mute @ Jun 9 2004, 02:33)
(Bairro da Fome LOL) da Serra das Minas...
ao bom estilo das batalhas campais do BraveHeart, alguem solta o grito de guerra e começam a chover gajos(pretos e ciganos) em cima do rapaz... eles trepavam pelas cadeiras e por cima de nós, tipo manada de bufalos em corrida, só para irem ver ou dar mais uma pêra no coitado que comprou o bilhete e que estava a incomodar o amigo deles que estava tao bem sentado...
claro que o filme parou, a GNR chegou com cassadeiras e cães para identificar os agressores, a xungalhada sem bilhete pôs se em fuga pela saída de emergência, o cinema foi encerrado e as pessoas que compraram la o bilhete tiveram que ir lá noutro dia...
e é assim que eu um dia penso publicar um livro entitulado "O que fazer quando a sala de cinema se transforma num campo de batalha"
LOLOLLOLOLOLOLLOLOLOLOLOL Ja e a terceira vez que leio isto e ainda me estou a rir
Bloody_vampire
Sep 29 2005, 20:34
Decidi fazer um novo post
As minhas idas ao cinema sao quase sempre uma merda,Porque a minha mae quando vamos ver um filme comeca a falar,falar,falar...Numca se cala num filme todo nem deixa tomar atencao ao filme e uma merda paga-se 5 euros para ouvir a minha mae na galhofa -.-
Ahh e com os meus amigos aqueles gajos sao do tipo de pessoas que gosta de mandar pipocas,falar,espumar-se...-.-
BoltScar
Jan 18 2006, 20:07
Bombardeamento de pipocas [*****]
Aquele nao usual no entanto existente grupo de amigos que já viu o filme ou está ali so para a diversão e começa a atirar pipocas para todas as pessoas. Até que o chão da sala de cinema se pareça com o polo norte. Talvez estejam a ser simpaticos para a mulher das limpezas que ganha 5€ por hora, porque a limpar aquele chão são 4 dias inteiros, equivalentes a quase 500€.
Pipocas strike 2 [****]
Acontece poucas vezes, mas nunca vos aconteceu alguem deixar cair o balde de pipocas e depois andar a pisa-las? Não sei se estão a jogar a uma especie de jogo onde o objectivo é espagar todas as pipocas até ao fim do filme, mas aquele barulho das pipocas a serem esmagadas, seguido do arrastar do pé com a pipoca presa, é simplesmente infernal.
---
Bem, agora gostava de comentar o topico inicial:
em relaçao ao xegar atrasado é irritante sim, mas até tu deves xegar atrasado por vezes.
em relaçao a comer pipocas, a minha mente ja eliminou o eating-popcorn-noise.wav do sistema, pois eu já nao ouço e axo k deviam deixar isso de se comer pipocas e beber pois eu sou um gajo k come bastante e nao aguenta 2h sentado a ver um filme ser comer nadinha, alem d k as pipocas sao boas embora viciantes demais. Eu sei bebida durante um filme fico com a boca seca, pois eu sou do tipo que tá sempre com sede. já agora, gostas de pipocas?
agora, um dos exemplos k deste acima foi "oh! k nojo" ou uma cena parecia... há pessoas k nao o dizem nem para xamar a atençao nem de proposito seker, dizem apenas por reflexo, como rir por exemplo, numa cena com piada no filme será proibido rir? entao numa cena nojenta nao pode ser proibido dizer "k nojo!". tenho sem duvida k concordar em relaçao aos outros exemplos, ha gajos k fazem comentarios k enfim.
de resto concordo com tudo, embora tenha k dizer k eu tenho tike (pois sou hiperactivo) de tar a bater com o pé no chao, abanando a perna, rapidamente; é uma maneira de me manter em movimento, o unico incomodo k pode provocar é a vibração do chao/cadeiras
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.