Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Longe? Talvez nao...
MMORPG Portugal > MMORPG World > Off-Topic > Debates
OutKaster
Realidade Virtual, hologramas, robots que imitam humanos...
estará esta realidade tão distante como isso?
Duvido... se em 20 anos os PC passaram de uma coisa gigante e que so dava para por uns meros 10kb para coisas pequenas que dao para por no minimo 100 gigas, não acham que em 20 anos ou talvez menos iremos progredir tanto que essas realidades serão uma realidade?

Os chineses ou koreanos ou os japoneses (whatever) ja conseguem por um robot a descer escadas... nao estamos muito longe de o por a imitar-nos...

Talvez daqui a uns 10,20,30 anos quando tivermos os nossos 40as e tal 60 anos estejamos tao avançados que iremos-nos lembrar daquele jogo tao bonito que era o World of Warcraft, ou o Lineage, ou o Eve ou whatever...
monteiro
mas afinal onde queres chegar? ta deprimido porque tas a ficar velho ou alguma coisa do genero?! ohmy.gif
Static
Que vamos ser dominados pela AI e viver num Matrix??? talvez um dia
Solidus
QUOTE(monteiro @ Nov 11 2006, 00:34) *
mas afinal onde queres chegar? ta deprimido porque tas a ficar velho ou alguma coisa do genero?! ohmy.gif

fds mas tu não sabes dizer nada de geito? Já leste a seccao? "Debates" ele abriu o topic para se debater sobre o assunto -.-

ontopic... Epa possivelmente, acredito que sim... e sabe-se lá se essas coisas já não são realidade... Fui à sitic no outro f.d.s. e vi lá coisas que me deixaram que pensar... smile.gif

quanto ao robot a descer escadas, penso que já vai muito mais avançado que isso... Já vi coisas bastante interessantes em AI... como por exemplo identificar as cores, identificar a pessoa e chamá-la pelo nome, jogo de futebol robotico (há concursos disso, o objectivo deles é meter robots a ganhar a campeoes mundiais) o PC que ganhou ao campeao mundial de xadrez... robots/aspiradores que limpam a casa a "x" horas e que se guiam pela quantidade de sugidade no chão, entre outras coisas que agora não me recordo. Mesmo a AI nos jogos cada vez impressiona mais e nota-se grande evolução nuns meros 5 anos...

Acredito que daqui a 20 anos tenhamos coisas muito interessantes, alias quem sabe se já não existem... NAZA? A tal (se existir) Área 51... Penso também que a nova consola da nintendo, a nintendo WII, seja já um passo para a tão falada e muito demonstrada em filmes "Realidade Virtual".
monteiro
QUOTE(Solidus @ Nov 12 2006, 00:01) *

fds mas tu não sabes dizer nada de geito? Já leste a seccao? "Debates" ele abriu o topic para se debater sobre o assunto -.-

isto nao me parece um debate... por isso vou começar a contradizer td o que foi dito ate agora para provocar e incentivar mais o pessoal de forma a melhorar este debate tongue.gif

aqui vais...

1º solidus sucks!

Os chineses ou koreanos ou os japoneses (whatever) ja conseguem por um robot a descer escadas... nao estamos muito longe de o por a imitar-nos...

OLD! ja vi isso na discovery channel prai a 1/2 anos dry.gif

-----------------------------------
FUTURO DOS JOGOS! laugh.gif

nao sei se algem ja fui um documentario sobres recrear heros da BD na vida real? bem tinha la uma coisa inspirada naquele professor do X-MAN que tem poderes psicologicos e tal... seguindo... eventaram um comando enovador smile.gif
em vez de tarem a gastar os vossos dedinhos metem uma fita na cabeça que le as vossas onde cerebrais ou qualquer coisa do genero, o resultado é vosses querem que a personagem no jogo salte, basta pensarem nisso e ela salta! smile.gif no documentario disseram que ja tava criado e ate apareceu um homenzinho a usar a tal "cena" disseram que tava em testes e tal....

seguindo pra mim o melhor comando que podiam fazer era usar o nosso proprio corpo

pegando no exemplo do "eye cam" (acho que se chama assim), no futuro em ves de tarem com 1 comando na mao e comandarem um guerreiro samurai a matar bixinos faziam uma especie de recriaçao de MATRIX em que de alguma forma se usava o nosso proprio corpo "noutra dimensao". isto em net partia tudo! biggrin.gif cança um bocado em jogos como GunZ ver o pessoal sempre com o msm estilo de luta, com este sistema toda a gente teria um estilo diferente de luta e provavelmente ate aprenderiam novos estilos de luta, em training rooms e coisas do genero....

isto nao so resultava pra jogos de luta mas tambem pra

- dance games
- marcial art games
- sport games
- e ate pra fins Terapêutico e outras coisas....

ja chega por hoje sleep.gif ...
Solidus
1º monteiro quero os 20€ que me deves... já te dei o nib...
2º lê lá o teu texto again... principalmente no inicio, na parte do "futuro dos jogos"... não se percebe nada....
3º chama eye toy, não eye cam e sim isso do corpo seria muito fixe mesmo, agora vamos ver quanto tempo vai levar até chegaremos aí... :/ isso da mente é muito bonito, mas do tipo... tas a jogar e derepende queres ir cagar e pensas "foda-se quero ir cagar!" Computer message: FATAL ERROR! INVALID THOUGHT! PLEASE REEBOT SYSTEM AND TRY AGAIN! ah e duvido muito que tenhas visto isso, acho demasiado avançado para ser assim publicado, eu nunca ouvi falar disso... mostra alguma coisa informação presente para eu acreditar...

btw... o forum agora tem dicionário? xD
myr
O futuro ya, vai ser todo robotizado, os de olhos em bico ja fazem robots quase identicos as pessoas controlados á distancia via bluetooth e muito mais virá, robots que fazem coisas pelo Homen como limpar o carro tarefas domesticas etc, isso ira ser a revolução ja para nao falar que aparte do filme I Robot os robots terem as 3 leis e serem impossiveis de hackar na realidade n será bem assim pk tudo é possivel e com a quantidade de artimanhas que existe hj em dia nao sera um mega hacker brain q n ira conseguir hackar e programar e personalizar um personal robot.

A SITIC no fim de semana passado foi uma autentica shit, a minha escola e a empresa do meu irmao tiveram la instalados, e em compração à do ano passado foi 0.
Static
Eu quero um robot que aprenda por mim wink.gif
Solidus
Exacto, um dos grandes problemas que se põe aqui é a questão da segurança... Será seguro estáremos num jogo virtual "tipo matrix", como disse o monteiro e um hacker, hackar aquilo e mandar o programa abaixo? :x

Ou até mesmo hackar um robot que, em vez de cortar a relva do jardim se põe a mandar pauladas no visinho? xD

Será possivel evloir de tal forma na AI que os robots ganhem personalidade? Será que nós não derivamos de uma "tecnologia" parecida/igual (algo a meu ver não é totalmente absurdo...)

anyway... são questões para as quais gostaria de saber uma resposta tongue.gif
monteiro
QUOTE(Solidus @ Nov 12 2006, 05:01) *
3º chama eye toy, não eye cam e sim isso do corpo seria muito fixe mesmo, agora vamos ver quanto tempo vai levar até chegaremos aí

parece que nao ta assim tao longe.... dry.gif http://redsteelgame.us.ubi.com/
Solidus
............. old, old, old, old, não sei se repares-te isso é da wii e já há montes de videos disso neste forum :X tongue.gif

no natal lá vou dar uns toques nesse jogo ^^
monteiro
QUOTE(Solidus @ Nov 13 2006, 00:45) *
............. old, old, old, old, não sei se repares-te isso é da wii e já há montes de videos disso neste forum :X tongue.gif

no natal lá vou dar uns toques nesse jogo ^^

eu sei que é old sleep.gif mas é so pra dar um exemplo...
OutKaster
QUOTE(monteiro @ Nov 12 2006, 02:12) *
QUOTE(Solidus @ Nov 12 2006, 00:01) *

isto nao me parece um debate... por isso vou começar a contradizer td o que foi dito ate agora para provocar e incentivar mais o pessoal de forma a melhorar este debate tongue.gif

aqui vais...

1º solidus sucks!

OLD! ja vi isso na discovery channel prai a 1/2 anos dry.gif

Man ja pode estar OLD, mas factos nunca envelhecem realmente, foi so para ilustrar o que eu queria dizer.
Quanto a isso, com o poder da mente e tal, nao sei se será bem assim mas acredito que sera algo do genero:

Um fato(estilo dos que usam nos filmes) e podes-te movimentar e o boneco obedece ao que tu fazes, tambem iremos sentir, do genero o gajo corta-se e tu sentes isso(nao esta assim tao distante, vai a disney world e há la uma cena especie cinema em que isso acontece.)

Tambem acredito que iremos ver os personagens nao como: "Epa isto ta mesmo real" mas mais como "Hey estas fixe?... ah pera e um jogo"

Quanto aos hackers, nao se pode fazer nada... isso é um dos problemas assim como na vida real existem ladroes, homicidas, violadores, etc.

Na era virtual irá haver hackers e crackers e tal...
Claro que tambem acredito que isso dará lugar a um novo trabalho: Policia virtual? maybe wink.gif
monteiro
QUOTE(OutKaster @ Nov 13 2006, 12:29) *
Um fato(estilo dos que usam nos filmes) e podes-te movimentar e o boneco obedece ao que tu fazes, tambem iremos sentir, do genero o gajo corta-se e tu sentes isso(nao esta assim tao distante, vai a disney world e há la uma cena especie cinema em que isso acontece.)

xiii nem penses nisso >_< olha aparecia la um hacker fudia te todo :x ou dava um FATAL ERROR ias com o caralho! XD
DJcotonetes
Hum....realidade virtual já ha...não é de grande qualidade mas ha.Senao me engano no colombo , havia la uma zona com varias diversoes e maquinas de arcada e tinha la uma que era realidade virtual , ou boxe ou....esqueci me tongue.gif E em relação ao que o montadas tava a falar , já á uns anito vi uma cena sobre isso , tava um ....asiatico ligado a umas makinas para conseguir mudar o canal da tv c a mente (mas o gajo fazia um esforço que queria cagar e não conseguia :S nos dias de hoje não faço a minima como isso vai)
OutKaster
QUOTE(DJcotonetes @ Nov 13 2006, 13:52) *
Hum....realidade virtual já ha...não é de grande qualidade mas ha.Senao me engano no colombo , havia la uma zona com varias diversoes e maquinas de arcada e tinha la uma que era realidade virtual , ou boxe ou....esqueci me tongue.gif E em relação ao que o montadas tava a falar , já á uns anito vi uma cena sobre isso , tava um ....asiatico ligado a umas makinas para conseguir mudar o canal da tv c a mente (mas o gajo fazia um esforço que queria cagar e não conseguia :S nos dias de hoje não faço a minima como isso vai)

Thats fcked up yes.gif

Mas monteiro isso é normal... se vires os hackers como os "lawbrakers" que existem na vida real... a unica diferença e que irias ser ownado por um gordo de 150 quilos (possivelmente) tongue.gif
monteiro
QUOTE(OutKaster @ Nov 13 2006, 16:29) *
QUOTE(DJcotonetes @ Nov 13 2006, 13:52) *

Thats fcked up yes.gif

Mas monteiro isso é normal... se vires os hackers como os "lawbrakers" que existem na vida real... a unica diferença e que irias ser ownado por um gordo de 150 quilos (possivelmente) tongue.gif

nao tava a falar ias com o caralho na vida real sleep.gif le o que disse ante....
Solidus
Essa cena na disney land não é bem sentires xD aquilo é tipo "psicologico". Estas a ver o filme e vês lá os ratos a fugirem do laboratorio e dps vem um arezito (forte) nos pés. Aquilo ao primeiro impacto parecem-te ratos xDDD mas isso é uma beca diferente de realidade virtual ^^
Blaizer
confirmo a cena da fita na cabeça, a mente a controlar.

Vi um documentario no qual aparecia isso e o k o gajo pensava o boneco fazia mas de lá até fazer exactamente os nossos moviementos ainda vai um bocado.
monteiro
QUOTE(Blaizer @ Nov 13 2006, 18:50) *
confirmo a cena da fita na cabeça, a mente a controlar.

Vi um documentario no qual aparecia isso e o k o gajo pensava o boneco fazia mas de lá até fazer exactamente os nossos moviementos ainda vai um bocado.

secalhar era o msm que eu vi....

mas aquilo que eu vi EXISTE MESMO ainda nao saiu mas porque deve tar em faze de testes e tal, mas existe msm.

funcionava mais ao menos assim: o cerebro liberta uma especie de ondAS, energia sei la... quando se pensa numa determinada coisa... depois a bandelete capta e passa pra consola e esta faz o movimento ao bonequinho...
Solidus
curto bue das tuas "ondes"

anyway tive a ver uns videos... e encontrei isto -> http://www.youtube.com/watch?v=65gO79LF1dw nothing special... mas depois de ver a data dá que pensar ^^
Static
Warning Warning. Long post!

A humanidade está visivelmente a desenvolver.se muito depressa. Nestes 2 Séculos (XX e XIX) a humanidade evoluiu mais do que em 10000 anos de existência. Agora pergunto. Não seram filmes como V for Vendetta, AI (artificial inteligence) e Matrix entre outros Nostradamus dos tempos modernos? Não estará a humanidade a ser demasiado ambiciosa e ao mesmo tempo demasiado inteligente para o que na realidade estamos programados para fazer? Hoje em dia a NASA tem robots que se movimentam, analisam imagens a cores, solo, matéria e outras coisas devido à sua inteligência artificial. Até podem mesmo poder prever mudanças de tempo. Mas são programados para isso. Possuem uma extensa programação e se algo que não aparece na programação eles não intrepretam nem conseguem actuar. Agora a verdade é que a IA dos jogos está muito avançada. Os NPC's estão cada vez inteligentes. Mas será que a IA é capaz de criar? Ter imaginação? Poder visualisar algo sem o ver? Esse é o ponto que nos separa da maquina e dos animais. A imaginação. Agora se a maquina conseguir de alguma maneira superar isso ou por acumulação de dados conseguir criar algo para que não tenha sido programada? Normalmente a esses erros de programação chamam.se Bugs mas para mim esses são os pontos mais interessantes de um programa/jogo. A capacidade de improviso. Os computadores não aprendem mas armazenam informação. Se estes conseguirem usar esta informação em vários casos em que encravem por falta de programação estamos perante um corpo inteligente. Tanto nos jogos como em programas variados aconteceram me muitos bugs. Nos mais desenvolvidos aconteceram me bugs muito interessantes. No civilizations por exemplo a AI é extremamente rica e bem programada. E esta tem controlo e visão sobre todo o jogo e assim consegue ver os nossos passos e assim escolher a melhor decisão. Mas digamos que o meu Civ é pirateado e eu proprio me diverti a altera-lo. Tive a ideia de apagar as linhas em que o computador tem acesso aos meus stats, cidades e posição(ok tirei de um site). Estava há espera de o computador não conseguir-se desenvolver porque não via o que eu estava a fazer. Mas não. O computador pareceu-se mais com um humano, fazendo erros e tendo negociações mais amigaveis. Mas rapidamente percebi que o computador (provavelmente) interpretou os espaços negros do mapa que eram as minhas posições. Improvisou... E eu fui tentado a ir mais longe. Fui tao longe que lixei o jogo -.-" mas antes disso algo interessante aconteceu. Alterei novamente as linhas e apaguei o conhecimento do mapa para o Computador. Pensei que ele iria encravar devido a não poder para onde se movia. Mas não! o computador jogou normalmente descobrindo o mundo com 1 simples codigo:

(1+1 = Movimento = Terra) ou (1+0 = Parado = Água)

E (acho) que improvisou um ainda mais interessante

(2+1 = Movimento = Planicie) contra (1+2 = Parado = Montanha)

e

(3/3 = 3 movimentos = planicie) ou (3/2 = 2 movimentos = floresta) (acho que ja entenderam)

Sendo 1 Unidade normal de Um movimento e o outro 1 sendo verdadeiro
Sendo 2 como Cavalo
Sendo 3 o movimento maximo da unidade e /3 /2 os movimentos efectuados.

Com este cruzamento de informações o computador conseguiu desenhar um mapa e até atacar-me.
Duvido que as linhas de programação tenham previsto isto.
O Civ é um jogo demasiado aleatório para ser programado... e a IA provou tar ao nivel do desafio.

Este pode ser um começo... Do fim do Homem!
monteiro
edit: esqueçam ...

mas qual é o mal de evoluir mos? querias que fica se mos parados num canto? sleep.gif quanto as tua "Hacko Midnight Partys"

nao percebi nada....

anyway NPC's estão cada vez inteligentes. porque algem da se ao trabalho de os programar bem.... nao porque eles tem AI ....
Solidus
QUOTE(monteiro @ Nov 13 2006, 19:24) *
edit: esqueçam ...

mas qual é o mal de evoluir mos? querias que fica se mos parados num canto? sleep.gif quanto as tua "Hacko Midnight Partys"

nao percebi nada....

anyway NPC's estão cada vez inteligentes. porque algem da se ao trabalho de os programar bem.... nao porque eles tem AI ....

LOOOOOL! Este teu post partiu-me todo xDDD morre montadas.

@Static essa cena que fizes-te é bastante interessante ^^
Pode-se também pegar no exemplo do computador que ganhou ao campeao mundial de xadrez... A meu ver é um grande feito, pois uma maquina venceu a inteligencia dum humano (mesmo que tenha sido só uma vez, pois à segunda o campeão ganhou)... Demostra que a AI pode evloir bastante e acredito que haja um nível acima da programacao, algo que tenha inteligência e imaginação...
Static
Another BIG Post
Não me responsabilizo por pestanas queimadas ou olhos que sairam das orbitas

Monteiro ... Não vejo nenhum problema em a Humanindade evoluir, mas será que não estamos a ter uma evolução saudável? O mundo virtual em certos paises já supera o mundo Fisico. Os humanos estão a criar algo que lhes pode ser fatal. Pega no exemplo de matrix. Avança 100 - 300 anos na nossa história. Pega na tecnologia a ser desenvolvida. Compara. Vêm alguma semelhança? eu vejo uma humanidade destroida por si mesma. Hoje em dia nós não matamos. Já temos as maquinas para fazer isso por nós. Basta carregar um botão para desencadear um milhão de bits que ligam a ingnição duma bomba nuclear e inserem as coordenadas do alvo exactas até ao milisegundo (para quem não sabe º = Grau ' = Minuto '' Segundo ''' centesimo de segundo '''' Milisegundo em Geografia). Pega no Extreminador implacavél 3. É criado um sistema inteligente anti-hackers. Esse sistema vê a humanidade como uma ameaça. Tenta elimina-la. Quase consegue. O que vem aseguir é pura imaginação. Pegam na anatomia humana e desenham robôs parecidos porque é o modelo com mais sucesso na Terra. O resto deixo ao teu critério.

Solidus sim foi algo que me surpreendeu. O computador aprende embora não pareça. Ele foi programado para isso. A IA apenas moldou o seu conhecimento(vi isto nos registos dos movimentos e no jogo porque vi unidades a tentarem andar contra a água). O Xadrez é o jogo mais aleatório que joguei até hoje. Nós não jogamos no presente ou passado mas sim no Futuro. Temos que cortar o máximo de jogadas perigosas ao adversário. Mas um parceiro humano é imprevisivel. Eu chego a sacrificar peças para atingir o cheque-mate. Em todo o jogo peças podem ser comidas e não são? porquê? Porque podem acabar potencialmente com o teu jogo. Dizem que o computador apenas calculou todas as jogadas possiveis. Isto foi feito por um computador. Mas este apenas ganhou um jogo? Porquê? porque o movimento é imprevisivel. O computador teve que deliniar uma estratégia, retirar as jogadas que não poderiam afectar a sua táctica e assim jogar. Mas isso não foi programado tal como podemos constactar aqui

O Deep Blue (Azul Profundo em português) foi um computador construído pela IBM especialmente para jogar xadrez com 256 co-processadores, capaz de analisar 200 milhões de posições por segundo).

Em fevereiro de 1996, o campeão do mundo de xadrez, Garry Kasparov, natural do Azerbeijão, actualmente radicado na Rússia, considerado o melhor jogador de todos os tempos, ganhou três partidas, empatou duas e perdeu uma contra o Deep Blue. No final do torneio, Kasparov declarou: "sou o último humano campeão de xadrez".

O computador ganhou 1 partida e empatou 2. Deliniou uma tactica e jogou. O humano é imprevisivel mas ainda assim o computador consegui ultrapassar por 1 vez o humano e por 2 o parou. Pura IA na minha opinião. Não basta saber analisar. É preciso saber o que interessa para a nossa jogada. O computador ganhou o ultimo jogo. Porquê? porque interpretou as tacticas de Kasparov, calculou-as e deulhes a volta. Alguem o programou para isso? duvido.

Olhem para este Artigo que é bastante interessante

@ Montadas Ganha paciencia e lê os meus 2 posts... Depois comenta.

PS:

The Deep Blue chess computer which defeated Kasparov in 1997 could search to a depth of 12 ply. An increase in search depth of one ply corresponds on the average to an increase in playing strength of approximately 80 Elo points

E esta monteiro? O computador após 5 jogos aumentou a sua "força" em 80 "Elo points". Como eu disse antes ele "aprendeu".
monteiro
ina man ohmy.gif faz 1 resumo sleep.gif
Solidus
Concordo com tudo o que disses-te expto nestes dois pontos (talvez tenha percebido mal lol)

QUOTE(Static @ Nov 13 2006, 20:07) *
O computador teve que deliniar uma estratégia, retirar as jogadas que não poderiam afectar a sua táctica e assim jogar. Mas isso não foi programado tal como podemos constactar aqui

ele teve que ser programado para fazer tal coisa, senão não funcionava :X um computador tem que ser programado seja para jogar xadrez ou para fazer outra coisa....

QUOTE(Static @ Nov 13 2006, 20:07) *
Porquê? porque interpretou as tacticas de Kasparov, calculou-as e deulhes a volta. Alguem o programou para isso? duvido.

os mesmo aqui... ele tem que ser programado para "aprender"... Não funciona sozinho, não "ganha vida" sem ser programado primerio...
Static
secalhar fiz-me entender mal. O computador conheçes os termos do jogo e os movimentos e talvez tacticas. Mas ele em inumeras situações de jogo tem que delinear a sua para chegar à victoria. ninguem disse

O gajo joga Rainha no E3 e tu jogas peão no I6

Talvez isto te esclareça
OutKaster
Ok entao já que estão a falar de inteligencia e afins vou entrar com um pouco de Psicologia.
O ser humano "está" programado para aprender, como um robot está programado para aprender.
Um bebe quando nasce o que é que ele sabe fazer? Comer, Dormir, brincar, enquanto brinca ele aprende.
Ao tocar nalgo que o pode magoar ele aprende que se tocar la vai sentir dor...
Tu ao longo da tua vida estruturas e adquires novos conhecimentos, mas esses conhecimentos já foram programados (ou vivenciados) por outrem, logo, nao es genuino naquilo que fazes, es apenas um fruto de várias experiencias que aprendeste.

No caso do Solidus, do pc foi o mesmo, apos várias tentativas conseguiu cobrir aqueles buracos que existiam no código.
Logo, ele aprendeu.
Dizes que nao aprendeu, mas se vires bem foi o que aconteceu porque ele analisou todas as hipoteses, e com isso tirou conclusoes e conseguiu correr mesmo com buracos.

O homem faz isso mesmo, com os erros, com as quedas ele consegue substituir "buracos".

O cerebro do ser humano consegue, quando uma parte é danificada/morre(aka trompose por exemplo) as areas cirundantes ganham (nao a 100%) a "habilidade" dessa zona morta/danificada.

O computador fez isso mesmo.

Agora na parte do Matrix, Exterminador, etc.
Acredito que o ser humano irá morrer pelas suas mãos (seja literalmente ou no sentido figurado), seja por uma guerra nuclear, maquinas avançadas buggadas, seja porque apenas quer se matar.
O ser humano nao deixa de ser um animal, e cada animal esta "programado" para defender o que e seu e "cobiçar" o que é dos outros.
Hipopotamos, leões marinhos, etc lutam por femeas.
O ser humano luta por petroleo/riqueza.
É a mesma coisa, o que muda é apenas os objectivos.

"Give some gun to an hippo and he will get all the females"
Solidus
isso de ele repor, nem sempre é verdade... Há danos no cérebro irreparáveis...

Há que ver que o ser humano também tem algo que não pode ser visto como programável. (pelo menos no conceito que nós temos, hoje em dia... Alias talvez até seja possível, mas ainda não temos "inteligência" suficiente para chegar ao ponto de a preceber...) A personalidade... Cada ser humano comporta-se de diverentes maneiras... uns vão às putas, outros drogam-se, outros estudam, outros são paneleiros, outros nascem como o monteiro (xD j/k), etc, etc...
O que é incrivel é que uma lesão no cérebro pode afectar completamente a personalidade de uma pessoa (daí a eu chegar a acreditar que isto até seja programável...)

Por exemplo: no 12º em psicologia o meu stor contou uma historia verídica, que era a seguinte: Era uma vez (xD) um homem, muito adorado por toda agente, muito bem comportado, etc, etc.... Este homem trabalhava numa mina com explosivos. Um dia houve uma explosão e uma barra de ferro furou-lhe a cabeça, começando (+/-) na boxeixa e acabando na parte de traz... o homem levanta-se na boa... e vai para o hospital! (LOL) Essa barra passou por cima da "parte do cérebro" onde está a personalidade... Após este incidente ele passou a ser a pessoa mais detestável à face da terra... :X
OutKaster
QUOTE(Solidus @ Nov 13 2006, 23:04) *
isso de ele repor, nem sempre é verdade... Há danos no cérebro irreparáveis...

Há que ver que o ser humano também tem algo que não pode ser visto como programável. (pelo menos no conceito que nós temos, hoje em dia... Alias talvez até seja possível, mas ainda não temos "inteligência" suficiente para chegar ao ponto de a preceber...) A personalidade... Cada ser humano comporta-se de diverentes maneiras... uns vão às putas, outros drogam-se, outros estudam, outros são paneleiros, outros nascem como o monteiro (xD j/k), etc, etc...
O que é incrivel é que uma lesão no cérebro pode afectar completamente a personalidade de uma pessoa (daí a eu chegar a acreditar que isto até seja programável...)

Por exemplo: no 12º em psicologia o meu stor contou uma historia verídica, que era a seguinte: Era uma vez (xD) um homem, muito adorado por toda agente, muito bem comportado, etc, etc.... Este homem trabalhava numa mina com explosivos. Um dia houve uma explosão e uma barra de ferro furou-lhe a cabeça, começando (+/-) na boxeixa e acabando na parte de traz... o homem levanta-se na boa... e vai para o hospital! (LOL) Essa barra passou por cima da "parte do cérebro" onde está a personalidade... Após este incidente ele passou a ser a pessoa mais detestável à face da terra... :X

Sim ha danos irreparaveis, mas com fisioterapia esses danos podem ser minimalizados.
E a personalidade tu adquires com o contacto com os outros, vais formando a tua personalidade apos as tuas experiencias e tal.
A personalidade nao nasce ja "feita"(ou pelo menos é isso k eu penso porque isso inda nao se sabe se ja nasce "feita" ou se é "feita")
Solidus
Pelo que aprendi em psicologia parte dela é formada e outra parte é heriditária (embora com menor peso).. a maior parte depende de uma interacção sujeito -> <- meio...(piaget, se não me engano)

anyway já se está a desviar uma beca do topico
DJcotonetes
O post do outkaster sobre os hipopotamos e afins lembrou me uma coisa!
os animais se formos a ver....n pensam mt , agem mais por instinto n?ou seja eles procuram femeas , alimetos , abrigo etc etc por causa do instinto de sobreviver , de manter a especie viva.Se um animal falasse e lhe perguntasse mos pk o faz provavelmente n sabia dizer o pk.Esse instinto é um dos mais basicos (nao?) , por isso.....isto agora é um suponhamos.....imaginem daki a uns anos meterem esse instinto num android(um robo humanoide qq) , seria uma especie de IA nao? O.o

just a tought though x)
Static
Ainda bem que falam nos animais.

Os animais como nós estão geneticamente programados. As colmeias são sempre iguais, os ninhos, etc etc. Dizem que os cães são inteligentes mas como todos os outros animais domesticados eles trabalham para obter 1 recompensa. Quem já viu um cão a sentar se não lhe dissermos para fazer isso e lhe dermos um biscoito aseguir? Voltando à psicologia não precisamos de ir tão longe como as lesões cerebrais. Agarremos nos Surdos e nos Cegos. Eles teem 4 sentidos operacionais apenas. Esses sentidos trabalham mais e são mais sensiveis para equilibrar. O corpo humano é ele proprio um equilibrio fisico/mental. Uma pessoa que não tem um braço ganha obviamente mais destreza e força com o outro. Talvez não do uso mas sim dessa necessidade de equilibrio. O cerebro é algo poderoso mas está inactivo. Apenas 10% a 25% dele trabalha. Imaginem o que era uma sociedade onde se tinha acelarado e aumentado a velocidade do cérebro? Uma sociedade de génios. Mas o homem é como os animais. Por muito inteligente que seja o subconsciente foi programado para ter 3 coisas. Poder, Mulheres e Respeito. E sem saberem as pessoas dessa sociedade seriam guiadas a terem esses 3 objectivos.
monteiro
QUOTE(Static @ Nov 14 2006, 12:22) *
Apenas 10% a 25% dele trabalha. Imaginem o que era uma sociedade onde se tinha acelarado e aumentado a velocidade do cérebro?

psssssssttttttttt cala te!!! se o solidus ve isso manda a casa abaixo!!

btw os computadores nao tem AI coisa nenhuma

o meu mano percebo disso tongue.gif

apena podes ter uma grande vasta programaçao, do tipo se o jogador mete o pinao no sitio Z com a rainha no sitio X ..... o robo deve meter o rei no sitio Y

e por ai fora... o que tas a dizer que ele preve as jogadas nao é nada mais do que ele utilizar os codigos que lhe foram dado....

mexe uma torre na diagonar... ele nao tem esse codigo

*FATAL ERROR* BOOOMMM!
OutKaster
QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 12:33) *
Apenas 10% a 25% dele trabalha. Imaginem o que era uma sociedade onde se tinha acelarado e aumentado a velocidade do cérebro?

apena podes ter uma grande vasta programaçao, do tipo se o jogador mete o pinao no sitio Z com a rainha no sitio X ..... o robo deve meter o rei no sitio Y

e por ai fora... o que tas a dizer que ele preve as jogadas nao é nada mais do que ele utilizar os codigos que lhe foram dado....

*FATAL ERROR* BOOOMMM!

Desculpa mas oc pc's tem inteligencia.
AI=Artificial Inteligence.
Logo, têm inteligencia tongue.gif
so porque eles agem de forma x porque têm milhares de linhas de códigos nao quer dizer que nao seja inteligencia.
Tu pensa em matar alguem, tens milhares de razoes para nao o fazer...
nao é bem a mesma coisa, mas é parecido tongue.gif
claro que a maquina nao vai pensar do género: Ah e tal vou-me desligar.
Mas os calculos que eles sao capazes de fazer para identificar objecto X ou fazer funçao X pode-se considerar Inteligencia.
monteiro
so porque eles agem de forma x porque têm milhares de linhas de códigos nao quer dizer que nao seja inteligencia.
Mas os calculos que eles sao capazes de fazer para identificar objecto X ou fazer funçao X pode-se considerar Inteligencia.

mas isso é mt limitado comparado a nos biggrin.gif claro que uma maquina usa os melhor que nos dry.gif

ja tao prai a pensar k uma maquina que sabe jogar Zadres pode começar a ter pensamentos em matar humanos....
OutKaster
QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 18:51) *

mas isso é mt limitado comparado a nos biggrin.gif claro que uma maquina usa os melhor que nos dry.gif

ja tao prai a pensar k uma maquina que sabe jogar Zadres pode começar a ter pensamentos em matar humanos....

e achas esse acontecimento impossivel?
e nao falámos de a maquina que jogou xadrez que se vire e mate os humanos.
estamos apenas a referir que é uma possibilidade de as maquinas evoluam a um ponto em que vejam o humano como uma ameaça. (o que ele é no fim de contas...)
Solidus
QUOTE(OutKaster @ Nov 14 2006, 13:40) *
QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 12:33) *

*FATAL ERROR* BOOOMMM!

nepia os pc's não têm AI, não... se o PC tivesse AI ele faria coisas sozinho... o que tem AI são alguns programas instalados num pc (ex: jogos)

e monteiro sim aquele PC que ganhou ao campeão tinha AI... Foi desenvolvido só para isso... Alias o PC em si até nem tinha, mas o unico software utilizado por ele era puramente feito à base de AI...

Voltando aos animais... Há certos animais que quando acasalam a fémea mata-os... Ora apesar de isto acontecer eles não deixam de continuar a procura por femeas... Há homens (e mulheres) que gostam de levar porrada no sexo... A meu ver há aqui algumas parecências ohmy.gif

@Static no nós (não só os animais) também fazemos as coisas à espera de uma recompensa. Ex: estudar para ter um bom emprego, ganhar €€€ e ganhar prazer com isso... Fuder para ter prazer, cagar para ter prazer, comer para ter prazer, etc, etc...
DJcotonetes
Voltando aos animais... Há certos animais que quando acasalam a fémea mata-os... Ora apesar de isto acontecer eles não deixam de continuar a procura por femeas... Há homens (e mulheres) que gostam de levar porrada no sexo... A meu ver há aqui algumas parecências

isso não é bem verdade , o sadomasoquismo (tás a falar disto não tás?) tem mais a ver com controlo , saber k a outra pessoa te vai magoar mas não matar e tambem tem a ver até onde se pode ir e assim.....já não faço a minima é onde li isto ou porque mas caga XD
monteiro
Voltando aos animais... Há certos animais que quando acasalam a fémea mata-os... Ora apesar de isto acontecer eles não deixam de continuar a procura por femeas... Há homens (e mulheres) que gostam de levar porrada no sexo... A meu ver há aqui algumas parecências ohmy.gif

@Static no nós (não só os animais) também fazemos as coisas à espera de uma recompensa. Ex: estudar para ter um bom emprego, ganhar €€€ e ganhar prazer com isso... Fuder para ter prazer, cagar para ter prazer, comer para ter prazer, etc, etc...

isso é suposto ir a algum lado? dry.gif

estamos apenas a referir que é uma possibilidade de as maquinas evoluam a um ponto em que vejam o humano como uma ameaça. (o que ele é no fim de contas...)

metam isto na cabeça! as maquinas nao evoluam por si proprias, nos é que as fazemos evoluir!

pra um maquina a matar humano? ya é possivel, fazes um robo motorizado programado pra matar toda as pitas que se vestem de cor de roza tongue.gif

a pergunta é por k raio haviamos de criar uma makina pra nos matar? geralmente estas coisas sao feitas por mts pessoas e investimentos de grandes impresas por isso acho que nao bastava um malukinho pra fazer a diferença...

outra coisa msm que criaçem... era tornado um ameaça pra nos e nos pegavamos num missil e... LOCK TARGET!! HIT!! BOOOOM!!!!!!!!! ja eras tongue.gif veinha outro....
Solidus
QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 20:42) *

metam isto na cabeça! as maquinas nao evoluam por si proprias, nos é que as fazemos evoluir!

pra um maquina a matar humano? ya é possivel, fazes um robo motorizado programado pra matar toda as pitas que se vestem de cor de roza tongue.gif

a pergunta é por k raio haviamos de criar uma makina pra nos matar? geralmente estas coisas sao feitas por mts pessoas e investimentos de grandes impresas por isso acho que nao bastava um malukinho pra fazer a diferença...

outra coisa msm que criaçem... era tornado um ameaça pra nos e nos pegavamos num missil e... LOCK TARGET!! HIT!! BOOOOM!!!!!!!!! ja eras tongue.gif veinha outro....

Epa as tuas atitudes são mesmo à puto >_<

O que ele está a dizer é que, tal como nós aprendemos (e como somos aprecidos a máquinas programáveis), um dia poderá acontecer que a AI evolua tanto que faça com que as maquinas aprendam por si próprias, percebes? Ele não está a dizer que isso acontece agora, nem que vai acontecer... É apenas uma possibilidade...

QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 20:42) *

isso é suposto ir a algum lado? dry.gif

Não sei se reparas-te diz lá "@Static", por isso se não leste o post dele (duvido que tenhas) escusas de escrever sobre isso...
monteiro
QUOTE(Solidus @ Nov 14 2006, 20:54) *
O que ele está a dizer é que, tal como nós aprendemos (e como somos aprecidos a máquinas programáveis), um dia poderá acontecer que a AI evolua tanto que faça com que as maquinas aprendam por si próprias, percebes? Ele não está a dizer que isso acontece agora, nem que vai acontecer... É apenas uma possibilidade...

na minha opiniao tamos mt longe disso.... sleep.gif
OutKaster
QUOTE(monteiro @ Nov 14 2006, 21:39) *
QUOTE(Solidus @ Nov 14 2006, 20:54) *

na minha opiniao tamos mt longe disso.... sleep.gif

e pronto depois de tantas voltas chegamos a uma conclusao tongue.gif
pelo menos ja sabemos qual e a tua opiniao, hehe

Outra cena, quanto ao "Para que raio iria fazer o homem uma maquina para se aniquilar"
O homem ja fez, e possui umas quantas, estou a falar dos Misseis Nucleares wink.gif

Agora porque é que achas que estamos longe disso?
se em 20 anos o "pulo" tecnologico foi muito grande, talvez daqui a 20 anos isso seja mais possivel? (para dizer assim)
Solidus
Ya essa frase do "Para que raio iria fazer o homem uma maquina para se aniquilar" foi uma beca "fora", se pensares bem nela... Basta imaginares o que o out disse sobre os misseis nucleares, assim como outras coisas....

Exemplo: Tanta poluição = destruição do planeta = aniquilação do homem.... Aliás nem é preciso o planeta ser destruido, basta que aqueça demasiado para as plantas começarem todas a morrer, o que fará com que os animais também morram (não têm alimento) e por consequinte nós também...

Na tua opinião estamos longe disso... Talvez sim, talvez não... Tal como o out disse, o pulo é muito grande, agora resta saber se é um grande e bom pulo, ou um grande e mau pulo...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.