Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Religiao :>
MMORPG Portugal > MMORPG World > Off-Topic > Debates
Páginas: 1, 2
Digital_Chaos
Apenas curioso para saber o que as pessoas acham blink.gif , o meu voto vai para os Mormans, sao uns chatos do cacete, na minha zona ha montes deles, e sao quase todos ingleses, depois veem-me chatear a casa a dizer que trazem a palavra de deus (com sotaque ingles), so KEEL TEH MORMANS!!!1 :angry:
Zalkier
para mim as religioes é td a mema coisa, td acredita numa entidade supostamente perfeita, e se td acredita nisso, acabam por acreditar todos no msm sere perfeito, ao qual dao nomes diferentes e arranjam costumes diferentes.
p.s: para que fike anotado, eu sou ateu
metallic
Jeovás sao xatos como a putaça!

Same here Zalkier
Art
Religião = maior farsa alguma vez feita, não votei porque não existe "todas".
Azrael
Concordo com o Zalkier com o metallic e com o Montoya... tongue.gif

Religião é algo criado para encher o cú do clero nos séculos passados, acho que como povo "avançado" que nos entitulamos, deviamos de mandar a religião, desculpem a expressão, para o caralho. smile.gif
system-v
não votei porque cada religião está de acordo com a capacidade de entendimento daqueles que a professam, incluindo a religião materialismo/ateismo. não sou a favor de nenhuma religião actual pois todas elas perderam a sua base essencial. no sentido inicial do termo religião vem de religare que é uma expressão de latim no sentido do religar da criatura ao seu Criador. nesse aspecto acho que todos em alguns momentos somos religiosos. até aquele que se considera o mais ateu de todos tem momentos em que pensa ou diz coisas como "Graças a Deus", "Que Deus nos proteja" entre outras.
concordo também que houve e ainda há muitos abusos em nome da religião, mas se observarmos os grandes fundadores/impulsionadores dos movimentos religiosos veremos pessoas extremamente simples e humildes, nada apegadas aos bens da Terra e que se entregavam no serviço ao seu semelhante com todas as forças do seu ser. Estariam elas erradas? não creio, até porque em toda a história nunca houve um povo completamente ateu, até Sócrates, pai do pensamento ocidental acreditava numa força superior a tudo e a todos que era a causa primeira do Universo (relembrar que Sócrates foi o grande combatente do panteão grego e foi excutado por isso).
A religião só se torna má quando o orgulho dos homens procura verga-la aos seus interesses mesquinhos e ambiciosos, desvirtuando-a e afastando-a dos exemplos de humildade, fé, caridade, abnegação e entrega que marcam os seus momentos iniciais.

obrigado por terem lido até ao fim e espero que este pequeno texto vos estimule a reflexão sobre este tema que considero muito importante, aproveitando para fazer referência a outro post na secção Off-Topic também da minha autoria e um livro que vos recomendo a ler.
metallic
Acho que manda-la para o crl e um pouco exagerado, para mim as religiões sempre tiveram um papel importante na humanidade... o de dar esperança ás pessoas mais necessitadas nos momentos mais dificeis.

Por exemplo, uma pessoa que tá a morrer num incendio não vai estar ali a rezar para que um bombeiro apareça ao seu lado... em vez disso pede ao seu Deus para que a ajude a superar akela dificuldade, e quando aparece mesmo um bombeiro vão dizer "Graças a deus que tou salva", não "Graças ao bombeiro que tou salva" (que é a realidade l0l)

Para a nossa geração pode ser um pouco dificil entender isto, visto que temos tudo, e os tempos de GRAVE "miséria" (fome, doenças, etc...) já la vão. Sim há fome em portugal, tb há doenças mas não se compara á 1000 anos atrás que havia pessoas a morrer por uma simples gripe (apesar de hoje tb morrerem mas isso é por nao se curarem tongue.gif).

Concluindo, eu não acredito em Deus nem nunca irei acreditar... mas nao deixo de ter respeito pelas pessoas que o fazem, se isso lhes dá esperança para continuar a viver mesmo nas situações mais graves, então até dou "graças a deus" por existir Religião no mundo smile.gif

Edit: o sys transmitiu em parte a ideia que tenho sobre as religiões tongue.gif Já tinha escrito isto quando vi akele l0l
Zalkier
eu axo ke a religião é algo inevitavel ke existira smp enquanto o sere humano existir, é uma caracteristica humana querer sentir-se segura, e para isso, acredita-se em algo superior a nós que toma conta de todos nós, eu pessoalmente acredito que como o proprio sere humano é uma entidade auto destructiva, consequentemente a religiao tb provoca a destruiçao e o mal, posso tomar o exemplo de: as crusadas, os crusados e os templários matavam em nome de Deus, para eles matar era algo tava correcto, enquanto que os outros povos se matassem era crime, e se formos a ver quase todos os conflitos passados e até o terrorismo actual vem directa ou indirectamente da religiao, eu realmente acredito que se nao fosse a religiao, este mundo até era capaz de ser um sitio melhor se nao fosse a religiao, por exemplo mts das leis de hoje em dia ou nao sao aplicadas justamente ou sao aplicadas injustamente graças a ela, por exemplo, a religiao defende a recusa do aborto, prefere que alguem que nao tenha capacidade de alimentar ou de tratar os filhos os tenham, para serem abandonados dpx ou andarem na rua a roubar e etc, e outra coisa, mts da leis hoje em dia sao demasiado brandas com os criminosos pk a religiao pos akela ideia na cabeça das pessoas que fazer o msm ke os outros nos fazem, tornanos igual a eles ou piores e ke nao havera nenhuma diferença entre ambos, mts dos Direitos Humanos que deviam ser revistos em relaçao a puniçao dos criminosos devia ser revista mas não é, e provavelmente nunca será, bem mas isto é apenas a minha opiniao, mas ke dum certo modo faz sentido.. faz...
Azrael
Zalkier owning, vocês escrevem por mim, e eu é só escrever a dizer que concordo... Isto é que é bom.... tongue.gif
DarkRyder
i belive in me!
bem...é o seguinte eu n acredito em nada dessas cenas nao acredito em deus nem em jesus nem nada disso apesar dos meus pais e irmaos serem todos catolicos nao tenho relegiao nenhuma nem sei se isto se xama relegiao nao acredito em nada dessas cenas pk eu normalmente so acredito no k vejo ( tb akredito nas pessoas k confio tongue.gif )

mas pelo lado da brinkadeira acredito nisto
tongue.gif

é esta a minha opiniao...
S0LDieR
Keh da opçao do islamismo?

à falta dessa, vao ao ar os betinhos e xatos tb dos evangélicos
niGGaWad
Deviam de acabar com todas as religiões.
Nunca ninguem conseguiu provar a existencia de 1 deus, kt mais da carrada ke eles adoram, pqp, Ateu 4ever
Al Bhed
esta poll ja tem "anos" lol. tongue.gif

mas tens razao Ateu4ever wink.gif
mC_MaLuKo
damm... testamhunas de jeová xatos do caraças smp a bater a porta FFS! LOL
ateu 100% ! nao fui batizado em pekeno por isso n tenho mesmo religiao agora se eu conehçer uma gaija jeitosa casar pela igreja ou se alguem kiser k seija padrinho do filho/a, well la tenho de ser catolico forçado ;P
Nightfiend
epá .... sou católico mas só porque fui batizado quando era ainda novo , ou seja , não tive opurtunidade de escolher aquilo que queria ser ....
mas prontos , mesmo assim não acredito cu das historias que eles contam
só acredito em factos reais e não em factos ficticius , naquilo que vejo e não naquilo que os outros vêem .
logo , não deixei voto porque se tivesse deixado era num possivel "todos" mas esse não existe ... dry.gif
monteiro
QUOTE(Thegoodlol @ Aug 14 2006, 02:35) *
QUOTE(Azure @ Aug 14 2006, 00:00) *

~Deus nao devia dar a vida a pessoas como estas~

lol

desculpa mas não me cabe na cabeça o que tu escreveste

Eu acredito q ha alguem superior a nos, senao acreditas n precisas de criticar a cerca disso ok? faz um topico e discutimos isso..... -.-

DUDE ACORDA PRA VIDA!

da me uma unica prova que esse gnu "deus" exista?! hun? nao tens pois nao? pois.... pork é k nunca ngm o viu? e quem o viu tava drogado ou tao bebedo k nem se aguentava "deitado" <--- XD

para alem duma biblia k nao prova nada e pinturas imaginarias existe mais alguma prova?!

por é que nunca apareceu na tv nakeles programas de sic 10 a falar da chatixxe de ser um deus?! nao me digas k ele é timido XD

para acreditar em deus tb tinham k acreditar no coelhinho da pascoa, no pai natal, na fada dos dentes e sabe se la mais o que... este ppl tem cada imaginaçao ohmy.gif , deixem a droga!! ('_-)
Uchiha_Itachi
Tipo são opiniões e convicções pessoais.. mesmo que não concordemos devemos respeitá-las.. :|
Al Bhed
QUOTE(monteiro @ Aug 14 2006, 17:56) *
DUDE ACORDA PRA VIDA!

da me uma unica prova que esse gnu "deus" exista?! hun? nao tens pois nao? pois.... pork é k nunca ngm o viu? e quem o viu tava drogado ou tao bebedo k nem se aguentava "deitado" <--- XD

para alem duma biblia k nao prova nada e pinturas imaginarias existe mais alguma prova?!

por é que nunca apareceu na tv nakeles programas de sic 10 a falar da chatixxe de ser um deus?! nao me digas k ele é timido XD

para acreditar em deus tb tinham k acreditar no coelhinho da pascoa, no pai natal, na fada dos dentes e sabe se la mais o que... este ppl tem cada imaginaçao ohmy.gif , deixem a droga!! ('_-)

"DUDE", cada um acredita naquilo que quer, e não és tu que vai mudar essa opininão nem és tu que o vais criticar.
DJcotonetes
Só uma coisa , outro dia no hospital dos capuchos 1 gajo assim:
a casa de banho está ocupada?
não mas olhe que essa é a das senhoras
pois , mas devido á minha religiao tenho que ir a esta

e esta hein? unsure.gif
Uchiha_Itachi
Isso chama-se voyeur lol
Xath
lol ha 1 prova axo... ainda existe o lenço k foi limpado a testa sangrenta de jesus... =X axo eu assim 1 mrd... e os 3 pastores a pouko tempo morreu a outra e ela afirmava k viu e via... anyway apesar disso tudo eu n acredito nisso.. n tenho religiao... null vote
Thegoodlol
QUOTE(monteiro @ Aug 14 2006, 17:56) *
QUOTE(Thegoodlol @ Aug 14 2006, 02:35) *

QUOTE(Azure @ Aug 14 2006, 00:00) *

~Deus nao devia dar a vida a pessoas como estas~

lol

desculpa mas não me cabe na cabeça o que tu escreveste

Eu acredito q ha alguem superior a nos, senao acreditas n precisas de criticar a cerca disso ok? faz um topico e discutimos isso..... -.-

DUDE ACORDA PRA VIDA!

Monteiro eu nao disse q ele existe, disse que acredito q ele exista, q é diferente.... Nao estou a a obrigar a toda a gente acreditar no mesmo que eu...
Sou catolico, nao praticante(eh), mas nao sou nenhum fanatico pela igreja e estou contra muitas decisoes do vaticano e pela propria religiao...
E nao querendo ser incorrecto, nao tens a moral para criticar quem quer ou nao quer ser crente. Nao sabes o q se passou ha muitos seculos atras.. Por alguma razao o tempo começou a ser contado pela ordem de Cristo(a.c , d.c), e as pessoas têm agora outra forma de vida... Com a possibilidade de pisarem o "Inferno" ou o "Céu", o modo de vida das pessoas mudou. Existe uma certa "lei", pois ja nao ha tanta gente a matar,, roubar, ou cometer outros crimes(eu sei que existe a policia e tal... e que protege q tal acontecimentos aconteçam, ou tenta evita-los, as vezes com sucesso ou nao) . Acredita q isto e vdd.

Eu acredito mto na ciencia, mas, relativamente ao inicio da vida, eles dao hipoteses muito, mas mesmo MUITO pouco fiáveis de como tudo começou... Acreditando que tudo começou com o Big Bang... uma hipotese pouco credível, e que a vida também se expandiu com hipoteses pouco crediveis...

Em relacao as poll. Nem votei. Acho q toda a gente tem o direito de escolher a religiao q acha melhor para si.

Monteiro, e 1 coisa... Se Deus e jesus e companhia nao existisse mta coisa tb n tinha sido feita tongue.gifP tipo os Autos da Barca do Inferno de Gil Vicente, o Código DaVinci, o Natal XD e outras coisas :>

Portanto diverte-te com a sorte q tens se es catolico, pq os judeus n teem celebracoes como nos, como a pascoa ou natal...

Ja disse o q tinha a dizer, n quero ver + este topico pela frente :X n queres acreditar, n acredites, melhor para ti ^^
se ele existe ou n, a humanidade anda a tentar descobrir isso a mto tempo LOL

e ja agr eu rarament ofaço off-topics..................................
..... toda a gente e que desvia o rumo do topico nos meus topicos.... Como no topico de "Zelda", começou tudo a falar de dragon ball e o crl -.- e como no topico de "A prostituta do mirc" começou tudo a falar de ores e das preferencias sexuais do monteiro >.<
monteiro
este tipo de converças da sempre ao msm...

xega la pro teu lado e nao me xateis nem me fales no assunto tongue.gif

pa simplesmente odeio pessoas agarrada a religiao, a matarem se uns aos outro e a cometer suicidio e nessas do tipo por deus k nao existem :/

exemplos

- papa joao paulo segundo, contra os preservativos, HIV ftw

- o papa anterior do joao paulo, a minha tia era directora hospital do hospital sao joao no porto ou la o que é contou me que uma vez o papa foi la fazer uma visita e tiveram k fexar as salas de cuidado intensivos, uma pessao morreu devido a isso, gostava de saber a opiniao dela a serca do papa dry.gif

- um padre aki na zona a pedir 50€ por mes aos praticantes na Igreja para fazer reparaçoes na igreja, e anda com um bruta BMW.

- guerra no iraque...

- expançao de fe catolica A FORÇA por volta idade media

eu ja dei isso das funçoes da igreja catolica na altura que se formou, era mais uma forma de controlar a violencia k andava pra ai :x

tambem sei que se nao fosse a igreja akilo ai continuar assim, mas prontes, isso ja ta resolvido... como se faz as crianças a partir de alguma altura elas tb tem de deixar de acreditar no pai natal.... acho que 2mil achos ja é demais .... ta ba altura de acordar pra vida... ou na tua opiniao nao smile.gif

it's up to you tongue.gif
Uchiha_Itachi
1 - Religião não tem de estar ligada à igreja...
2 - O que a Igreja faz por vezes contradiz os próprios mandamentos (ex: Inquisição)
3 - Ele não é praticante.

Eu não sou católico e não sou a pessoa mais open-minded mas acho que odiar pessoas porque têm uma religião não faz muito sentido OutKaster... tipo são coisas pessoais de cada um.. Imagina que te odeiam por seres ateu? Que te odeiam porque gostas de mulheres X e não de mulheres Y..

Ainda bem que não somos todos iguais lol...
Thegoodlol
QUOTE(monteiro @ Aug 16 2006, 18:46) *
este tipo de converças da sempre ao msm...

xega la pro teu lado e nao me xateis nem me fales no assunto tongue.gif

pa simplesmente odeio pessoas agarrada a religiao, a matarem se uns aos outro e a cometer suicidio e nessas do tipo por deus k nao existem :/

exemplos

- papa joao paulo segundo, contra os preservativos, HIV ftw

- o papa anterior do joao paulo, a minha tia era directora hospital do hospital sao joao no porto ou la o que é contou me que uma vez o papa foi la fazer uma visita e tiveram k fexar as salas de cuidado intensivos, uma pessao morreu devido a isso, gostava de saber a opiniao dela a serca do papa dry.gif

- um padre aki na zona a pedir 50€ por mes aos praticantes na Igreja para fazer reparaçoes na igreja, e anda com um bruta BMW.

- guerra no iraque...

- expançao de fe catolica A FORÇA por volta idade media

eu ja dei isso das funçoes da igreja catolica na altura que se formou, era mais uma forma de controlar a violencia k andava pra ai :x

tambem sei que se nao fosse a igreja akilo ai continuar assim, mas prontes, isso ja ta resolvido... como se faz as crianças a partir de alguma altura elas tb tem de deixar de acreditar no pai natal.... acho que 2mil achos ja é demais .... ta ba altura de acordar pra vida... ou na tua opiniao nao smile.gif

it's up to you tongue.gif

monteiro foste tu q comecaste a xatearme com este assunto -.- ate pq a descussao n era dirigida a ti mas ao azure, e como tu tens a mania...

em tudo ha fanaticos,... poupame plx
e falei em natal, nao em pai natal.......... nas obras de caridade, nas pessoas que ajudam o ppl + necessitado... se para ti isso nao e nada entao n tens moral para falar do assunto...
monteiro
k kerias mandar para o azure mandavas em pm akilo pareceu me ser para todos verem :x

anyway nao vale apena insistir no assunto... simplesmente gostava que me esplica se pork raio podes acreditar nisso?! e como milhoes de pessoas acreditam... dry.gif mas ja vi k nao vale apena pk por mt que nao teinham uma unica prova e nunca ganharam nada com isso continuam acreditar numa coisa impossivel... (-_')

a ideia que eu teinho disso é -> WTF?!1 R THIS GUYS FOR REAL?
Thegoodlol
QUOTE(monteiro @ Aug 21 2006, 18:31) *
k kerias mandar para o azure mandavas em pm akilo pareceu me ser para todos verem :x

anyway nao vale apena insistir no assunto... simplesmente gostava que me esplica se pork raio podes acreditar nisso?! e como milhoes de pessoas acreditam... dry.gif mas ja vi k nao vale apena pk por mt que nao teinham uma unica prova e nunca ganharam nada com isso continuam acreditar numa coisa impossivel... (-_')

ó 1337.................... e a mesma coisa q eu te perguntar....(no caso q n sejas) és gay?... pq n és? q tal seres? queres ir fazer uma mamada ao castelo branco...... ........................................
........

tas a tentar mudar 1 coisa q se nasce com ela fdx -.- e como um gajo ser do sporting e tu a querer convence-lo a mudar de clube. -.-
Kold
Não votei, porque sou da mesma opinião de alguns, todas as religiões deviam ser "apagadas". Concordo com o Art, que disse que religião é a maior farça que existe, que unicamente permanece viva para fins económicos... Milagre da Virgem de Fátima? Quanto dinheiro é que a Igreja ganha só nas velas que as pessoas atiram para a fogueira para rezar pelos seus queridos? E resulta? Será que toda a gente que vai para lá atirar velas para a fogueira consegue realizar os seus pedidos? Enfim...

Viva a todos os Ateus e Agnósticos! E viva a ciência, claro.

Desculpem se ofendi alguem com o meu texto, mas isto é apenas uma opinião, com este texto pretendo apenas mostrar o meu ponto de vista perante a situação, e não ferir qualquer sensibilidade. Respeito igualmente todos, idenpendentemente da sua religião.
Static
Nunca vi deus e tou vivo a 15 anos e o meu pai ja foi pastor (padre dos evangelicos)... Já podia ter morrido tantas vezes e ja vivi o suficiente para saber que é tudo aldrabado ah i tal Todas as religioes sao iguais... Deus central o todo o poderoso... e os seus ajudantes... Bah
Ashamn
QUOTE(monteiro @ Aug 21 2006, 18:31) *

Nao posso deixar esta preciosidade passar ao lado. Este é daqueles posts 5* q da gosto ver (pelo simples facto de alguem ter coragem de o fazer)

Tenho visto os posts q fizeste nesta thread e sinceramente, ou tens a cabeça cheia de m**** ou nao tens la nada mesmo.

Pq perguntas a um catolico a razao de ele o ser? A resposta esta em 3 palavras: Cultura / Sociedade / Educaçao

Todos nos crescemos e somos influenciados pelo meio envolvente, se cresces num bairro social aprendes a dar valor a coisas q outra pessoa qlq pode nao dar. Da mesma maneira q se cresces no meio de uma familiao catolica/ muçulmana/ whatever, aprendes a dar valor a essas religioes e a partir dai tornas-te um crente.

Da mesma maneira q um bombista suicida faz explodir um autocarro cheio de inocentes e um cristao vai a igreja todos os domingos, fazem-no pq acreditam naquilo q representam, fazem-no pq têm fe.
E acredita, todos eles têm vidas mais felizes q a tua, pq quando chega a altura em q surgem os problemas vao buscar conforto ao mesmo sitio, e pq nao encaram a morte como um fim, mas como uma viragem.

E para a proxima antes de fazeres comentarios estupidos e sem nexo pensa um bocado. A comunidade agradece.
monteiro
QUOTE(Ashamn @ Aug 21 2006, 21:29) *
Tenho visto os posts q fizeste nesta thread e sinceramente, ou tens a cabeça cheia de m**** ou nao tens la nada mesmo.

Da mesma maneira q um bombista suicida faz explodir um autocarro cheio de inocentes e um cristao vai a igreja todos os domingos, fazem-no pq acreditam naquilo q representam, fazem-no pq têm fe.
E acredita, todos eles têm vidas mais felizes q a tua, pq quando chega a altura em q surgem os problemas vao buscar conforto ao mesmo sitio, e pq nao encaram a morte como um fim, mas como uma viragem.

hey tb nao é preciso insultar :x , acredites ou nao a minha mae é religiosa (catolica), e eu tb era um dakeles putinhos que ia a igreja todos os domingos a igreja e perdia os episodios do dragon ball >_<

isto ate prai 7/10 ate que mudamos pra viana e nunca mais meti os pés numa igreja,

mas pensado bem que raio tava la eu a fazer?! a perder os meus episodios de dragon ball para ir pra igreja e apanhar seca?! wtf? mas sera que tou maluco ou que?? para que raio vou a um sitio que nem gosto, onde tou a apanhar sena por causa dum gajo que nunca vi mais gordo na vida blink.gif

nao conheço nenhum JOVEM que realmente goste de ir a igreja apanhar sermoes, tb nao conheço ngm que viu "DEUS", nem conheço que ngm por mts mais oraçoes que fize se ganha se alguma coisa por meios de magia (milagre, ha sempre uma explicaçao cientifica...)

se isto significa ser feliz entao nao percebo msm a humanidade O_o

Viva a todos os Ateus e Agnósticos! E viva a ciência, claro.

backups finaly arrived tongue.gif

no dia em que pedir para ganhar o euromelhoes numa quarta feira e ganhar ai vou acreditar em deus tongue.gif
Azure
Sinceramente... o AshMan tem razão.

Eu não votei em nada pelo simples facto de que respeito. Queres ser católico ou muçulmano? epá tá na boa, são as tuas crenças e os teus principios. Eu não acredito neles, mas respeito-os!
DJcotonetes
QUOTE(Xath @ Aug 15 2006, 20:12) *
lol ha 1 prova axo... ainda existe o lenço k foi limpado a testa sangrenta de jesus... =X axo eu assim 1 mrd...

tás a falar disto? unsure.gif
monteiro
QUOTE(DJcotonetes @ Aug 22 2006, 10:28) *
QUOTE(Xath @ Aug 15 2006, 20:12) *

lol ha 1 prova axo... ainda existe o lenço k foi limpado a testa sangrenta de jesus... =X axo eu assim 1 mrd...

tás a falar disto? unsure.gif

acho isso treta deve ter sido algum gnu que cortou os pulsos XD ou é sangue de porco tongue.gif

ha provas de ADN?? :x
Solidus
Eu acho uma enorme piada ao seguinte: o monteiro diz que detesta a religião e que roubam e fazem guerras, etc, etc... mas depois vem desenterrar um topico de 2004 para insultar uma pessoa que é crente e talvez se fosse "face to face" andar à porrada só porque ela é crente! ROTFL! monteiro cresce um pouco e pensa no que dizes... mais... primeiro insultas e depois no teu ultimo post dizes "também não é preciso insultar" epa eu não sou crente.... para mim a religião foi inventada pelo o homem para ele resolver a sua condição de finitude (Por Exemplo: 1st man said: OMG doi-me a cabeça de matutar o que vem depois da morte.... facil invento Deus...) mas FFS respeito e sou amigo das pessoas que acreditam em Deus... não me vou por a insulta-las só porque são judeus, ou moches, ou budas, ou catolicos. ou whatever... como já foi dito, se a pessoa se sente bem psicologicamente acreditando optimo! Não existe provas que Deus existe... mas olha lá existe provas que não exista? btw Jesus e Deus são coisas diferentes... Jesus foi um man que realmente existiu (pelo menos a pouca informação que há aponta para que existiu) agora os milagres e isso... já não vou dizer que foram verdade porque não acredito... Agora que nasceu um gajo com aquele nome naquela época nasceu...

Monteiro sabes o que é um problema NP? (acho que é este o nome but not really sure...) Imagina a password dum conta multibanco... Não existe nenhum caminho, nenhuma solução que leve directamente para a password e toda agente pensa e afirma que não há solução (por exemplo se quiseres o caminho de Lisboa a Madrid tem uma solução: ir em frente, esquerda, direita... isto é uma solução a um problema N)
No entanto, os matemáticos e Físicos nunca descobriram nada que prove que seja impossível arranjar uma solução para um problema NP... O mesmo se passa com Deus... nada prova que exista nem nada prova que não exista...

anyway... isto não foi um insulto monteiro... foi uma crítica... (pesso desculpa por qualquer confusão no portugues tongue.gif)
Assequins
Sempre fui do adepto de: és o que queres ser

Ha certas coisas que nao tem discussao, religiao e um exemplo. Nao vamos estar aqui a discutir se Deus existe ou nao. E ridiculo.

So acho mal que aqui o ppl fale sem ter procurado nenhum tipo de experiencia relacionado com este tipo de coisas. Uma coisa e ir a missa ouvir um padre dizer "gays nao" e basear-se no padre da sua paroquia os seus fundamentos religiosos (que podem ser nulos).
Eu digo desde ja que frequento sessoes espiritas, e realmente que ha qualquer coisa que nao tem nada cientifico. Alem disso, basta conheçer alguem muito bem que ja tivesse preciso de ser exorcizada para saber do que falo. Coisa cerebral? Nah, nao acredito, baseando nos antecedentes das pessoas exorcizadas.
O que ha de cientifico e que e provado que nos temos uma aura e tambem que temos uma especie de alma, coisa que nao tou muito dentro e que nao pesquisei profundamente.
Digo desde ja que nao tolero brincadeiras com o texto acabado de fazer. Um pouco de respeito sff, se achas que nao estas dentro nao faças comentarios estupidos ou maliciosos.
Solidus
Exacto... eu não acredito, mas respeito... não vou começar uma guerra porque pessoas x ou y são religiosas...

só uma cena esse texto era dirigido a quem? (usas-te a segunda pessoa do singular)
Thegoodlol
Concordo. Casos com o Caso do Padre Pio custa a crer q seja mentira(para quem não conhece
wikipedia), que curava as pessoass, e que tinha estigmas(sangrava das mãos) e que duraram cinquenta anos...

Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, (Pietrelcina, 25 de maio de 1887 - San Giovanni Rotondo 23 de setembro de 1968), foi um sacerdote católico italiano elevado a santo pelo Vaticano como São Pio.

Foi, ainda em vida, de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente por uma sua supposta capacidade de curar os enfermos.

Os sinais milagrosos

Entre os sinais milagrosos que lhe são atribuídos encontram-se as estigmas, que duraram cinqüenta anos (20 de setembro de 1918 a 23 de setembro de 1968) e o dom da bilocação. Entre os muitos milagres, está a cura do pequeno Matteo Pio Colella de San Giovanni Rotondo sobre o qual se assentou todo processo canônico que fizeram do frade São Pio.

e não foi um santo que viveu à 1000 anos ohmy.gif, relativamente recente até... (1887-1968)...

Amén

Deus existe? bah.. nao sei, mas eu acredito que sim yes.gif
Assequins
Solidus, para ninguem, cheguei ca e escrevi isto.

Cada um com as suas pancas
Solidus
man calm down... andas muito agressivo... só tava a perguntar, porque usas-te a segunda pessoa do singular... e normalmente usa-se isso quando se está a falar para alguem... tipo como foi a seguir ao meu pots parecia-me que era para mim, o que me levou a pensar que tinhas precebido mal o que eu tinha dito, visto que disses-te o mesmo que eu disse... mas pronto my bad...quem percebeu mal fui eu...
DJcotonetes
Tamos nos tempos do politicamente correcto .... rolleyes.gif

anyway , se formos a ver a religiao foi inventada pa explicar coisa inesplicaveis (na altura).Nos dias de hoje cabe á ciencia esse trabalho por isso a religiao vai perder cada vez mais importancia e so n desaparece pk tá nakela posiçao em k n ha provas k digam 100% k sim ou nao , got it memorized?

Nao vamos estar aqui a discutir se Deus existe ou nao. E ridiculo.

LOOOOOOOOOOOOL certo certo , por estas e por outras é k há mts "é real ou nao?n sei , pelo sim pelo nao é melhor acreditar" e axo isso mt mt mt estupido.
É isso e os ditos espiritas e exorcistas e o resto desse "circo".Quem "é possuido" tem é falta de atençao e disturbios , entram no "teatro" e alguns acabam mesmo por acreditar k tão possuidos OMFG.Uns suicidam se , outro metem se na droga , outro fazem isto....mas no fim é sempre a mesma coisa.

ups , lembrei me k isto n é a flaming room xD

PS:Monteiro you make me laugh ;>
Assequins
Eu so disse que e ridiculo discutir se Deus existe ou nao, porque por maior que seja a discussao, as pessoas nunca irão mover-se das suas ideias so por causa das palavras ditas por um gajo num forum qualquer.
DJcotonetes, nao digas isso, so te digo, ha certas coisas que vale a pena experimentar. O que voces vêm nos filmes nao tem nada a ver.
Agressivo eu? Eu acho que tou como normal, nao quero tar a entender que tou chateado
Art
Deem as vossas opiniões sem faltar ao respeito uns aos outros, não se concorda mas respeita-se, não obriguem a bloquear o tópico.
Silent
Boas,

Vc's tambem foram buscar possivelmente o tópico mais controverso de todos os tempos...

Vai sempre dar que falar...

Eu não vou criticar a fé de ninguem, vou apenas dar a minha opinião.
Eu tive um educação católica, mas apesar disso não vou muito a bola com eles...
nem me considero muito religioso...
de facto uso expressões como "oh meu deus", "por amor a santa", etc... mas isso está entranhado,
sem contar que faz parte de quem nos somos como espécie, termos uma forte necessidade de acreditarmos em algo superior, ou até mesmo usarmos algo "DEUS" para explicar.mos certos fenómenos.

Para quem já leu ou não, existe um livro

"o macaco nu" de Desmond Morris

Explica em parte, o que eu quero dizer em cima.

Eu posso dizer que acredito em algo, o quê não sei dizer, simplesmente sei que existe mais na "natureza/vida" do que nós sabemos ou podemos imaginar....
Um bom exemplo disso é o facto de não conhecermos o nosso planeta e já cá estamos à algum tempo, apesar de em comparação
com o resto do universo sermos uma espécie extremamente nova( somos uns tenrrinhos, é o que é tongue.gif ).

A diferença da nossa geração para a geração dos nossos pais, é que devido ao "Boom Técnológico" nos temos uma mente mais ciêntifica do que gerações passadas e como tal temos a necessidade de ser provado Cientificamente e com factos que algo existe, antes de nós podermos acreditar em tal...

O que não invalida certas excepções à regra como existir vida em outros planetas semelhante à nossa ( acho que è um pouco arrogante pensar o contrário)

Quanto a religião, e fé, pode ser uma força muito forte, como já disseram pode ter efeitos muito benéficos..
nem que seja para levar pessoas a mudar a sua maneira de ser para melhor( se encontraram DEUS e mudaram, deixaram de ser uns animais, e passaram a ser seres humanos, quem sou eu para duvidar do seu deus ou da sua fé)

O unico senão da fé e que pode ser pervertida pelo homem, e como tal é ainda hoje usada para cometer grandes atrocidades...

Well that's my opinion, não quero ir contra ninguem nem dizer mal de ninguem... todos somos humanos, independemente das nossa cor, credo, ou etc...
todos vivemos no mesmo mundo, apesar de muita gente ainda não se ter apercebido disso...
Art
QUOTE(Assequins @ Aug 22 2006, 18:09) *
Sempre fui do adepto de: és o que queres ser

Ha certas coisas que nao tem discussao, religiao e um exemplo. Nao vamos estar aqui a discutir se Deus existe ou nao. E ridiculo.

Pode-se discutir qualquer assunto desde que exista respeito pela opnião alheia, se não já o MMO-PT tinha fechado todos os tópicos sobre Politica / Religião / Futebol etc.

Eu digo desde ja que frequento sessoes espiritas, e realmente que ha qualquer coisa que nao tem nada cientifico.

Por curiosidade, como são essas sessões espiritias ?

O que ha de cientifico e que e provado que nos temos uma aura e tambem que temos uma especie de alma, coisa que nao tou muito dentro e que nao pesquisei profundamente.

Mostra-me provas dessa tal "aura", "alma", cientificas claro.

@Thegoodlol,

Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, (Pietrelcina, 25 de maio de 1887 - San Giovanni Rotondo 23 de setembro de 1968), foi um sacerdote católico italiano elevado a santo pelo Vaticano como São Pio.

Foi, ainda em vida, de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente por uma sua supposta capacidade de curar os enfermos.

Os tais milagres são atribuidos só pela igreja catolica (Vaticano).

Well that's my opinion, não quero ir contra ninguem nem dizer mal de ninguem... todos somos humanos, independemente das nossa cor, credo, ou etc...
todos vivemos no mesmo mundo, apesar de muita gente ainda não se ter apercebido disso...

Yep
Assequins
Art, e desnecessario. Tipo, ok podemos estar aqui a apresentar argumentos mas isto nao vai a lado nenhum. E daquele tipo de coisas que evito discutir quando tou com algum colega meu.
E assim Art, eu nao te vou tar a dizer como sao as sessoes espiritas por diversos factores, porque ou as pessoas nao tem capacidade para perceber ou sao demasiado teimosas, ou sao demasiado ignorantes ou entao entedem tudo mal. NAo tou a dizer que e que o vais fazer. So tou a dizer que e bem provavel que muita gente nao esteja preparada para ouvir como é que é efectuada as sessoes espiritas.
Esta provado cientificamente que temos uma aura. LoL nunca viste aquelas maquinas para ver de que tamanho tem a nossa aura? LoL até na Odisseia ou la um desses ja apareceu coisas dessas. Aura e cientificamente provado. Em relaçao a alma, nao sei, tou pouco dentro do assunto, ja nao me lembro bem, mas lembro-me de ver resultados com sentido positivo.
Art
Como ves asseq, podemos falar sobre um assunto sem flams, eu compreendo por não quereres falar sobre as sessões, é uma coisa tua e TODOS tem de respeitar, tu acreditas nisso, eu não, tudo bem, eu perguntei apenas por curiosidade, não para gozar ou etc.
Sobre a aura, admito a minha ingenuidade, mas ainda não acredito (mesmo passando nos canais que disseste), talvez só vendo para acreditar.

Não acredito em espiritos, fantasmas, energias, etc, mas respeito quem acredita, alem do mais..o ser humano tem mais medo do que desconhece do que conhece.

Mas não se esquecam de uma coisa, quem acredita em deus, jesus etc, tem de acreditar no diabo, demonios etc, como no inferno e paraiso, não se pode acreditar só num e achar que o outro não existe, estão ligados.
Solidus
Art concorto plenamente contigo exepto a tua ultima frase (não fasso quote porque tou num pentium 200 e só a escrever já é lento nunca mais daqui saia :x) uma pessoa que acredita em Deus não tem necessariamente de acreditar no Diabo... pode acreditar que exista um ser todo poderoso que criou o nosso mundo, mas porquê acreditar num ser maligno que destroi tudo? Afinal quem inventou o bem e o mal fomos nós (imo)... Para os animais não há bom nem mal... os mais fortes comem os mais fracos, ponto...

Voltando ao facto de existir ou não Deus... Na minha opinião como já disse, ele não existe até que provem contrário... Sou capaz de acreditar que possa haver algo (não necessariamente um ser, um homem, um animal... simplesmente algo... se é que me precebem...) que tenha criado tudo isto mas na minha opinião é algo que não é para nós sabermos... algo que o nosso cérebro não pode entender, nem sequer consegue... é um pouco como imaginar que o universo é infinito... é dificil, não? Imaginar qualquer espaço físico infinito... coisas assim e tal lol... tongue.gif

Não sou católico, não sou religioso, não acredito em nada que tenha haver com religião, respeito quem acredita... Para mim as coisas têm que ser provadas... No entanto, não me considero Ateu... mas sim Agnóstico (é assim que se chama não é? tongue.gif)... porque como disse, não tenho capacidade para explicar ou afirmar que exista ou não!
Assequins
Art, tou-te a dizer, a aura esta cientificamente provado a sua existencia. Tenta ver no Google, quem sabe, podes sempre sacar alguma informaçao.
Eu nao deixo de acreditar nem deixo de nao acreditar. Gosto de dizer que me identifico com o Espiritismo (com alguma das suas bases) e tambem ser um bocado agnostico.
Em relaçao as sessoes espiritas, sim nao vou falar, mas gostaria que se experimentasse. Quer dizer, nao ha nada a perder.
Acreditar em Jesus? LoL, eu acho muito bem tudo o que Jesus disse. Acredito nas suas palavras. (Pena eles nao serem aplicadas...)
E Art, o facto de seres estao extremistas faz com que percas a razao. Acredita, eu e que prontos nao sei como responder, mas olha que levavas um baile de umas pessoas que ca conheço. Os extremismos nunca tem razao. "Mas não se esquecam de uma coisa, quem acredita em deus, jesus etc, tem de acreditar no diabo, demonios etc, como no inferno e paraiso, não se pode acreditar só num e achar que o outro não existe, estão ligados." eh pa sinceramente.. Eu e que nao consigo responder a isto por nao conseguir escrever o que penso..
Achas que a aura sente-se? LoL nao esperes por isso, neste tipo de coisas nao sigas pelos teus sentidos e pelo teu cerebro. E impossivel.

ah, e ja agora, vamos la ver, que experiencia religiosa tens? Que conhecimentos tens? de ir a catequese ou a uma missa catolica?
Isto tambem e tudo muito lindo, mas quer dizer, "so acredito vendo" e mesmo assim nao tentar explorar outros parametros para alem do que conheçemos, e basearmos essa frase apenas nisso...
É a mesma coisa que dizer "olha um auto-golo do meio-campo" e o outro "nao acredito", e outro "entao ve", e este "tou muito bem como tou, e continuo a pensar a mesma coisa mesmo nao tendo visto".
Ok, disses que nao acreditas em fantasmas, espiritos e isso. Ok. INvestigas-te sobre esse tema antes de disseres isso? Viste os pros e os contras? Viveste alguma experiencia propria? isso tudo conta.
Solidus
epa assequins... Essa do futebol... um auto golo de meio campo é uma coisa ciêntificamente possível... Acho que foi um mau exemplo só isso ^^

O Art diz que não acredita... não percisa de investigar para dizer isso... com base do que sabe sobre espíritos não acredita... Ele só acredita se for provado, até agora não houve provas, como ele não acredita nas "histórias" que se contam, logo não acredita (acho eu :s)... Acho que não vai ser mais uma história (não ciêntifica) que ele encontre investigando que o vai mudar de ideias (acho eu... não sei...)
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.