Ia fazer quotes mas dá muito trabalho...
Jeez al bjed.... pretos e ciganos.... o meu irmão é adotado , é negro, o mais bem comportado da turma e o melhor aluno. Um dos grandes homens da paz, é negro. Portanto a parte dos pretos podes cortar. A primeira geracao que veio para portugal de africanos era um povo muito bom, trabalhador, e acima de tudo, cumpridor das regras. Mas, como é já natural vindo da raça branca, o racismo e acima de tudo a principal ideia a manter. Portanto, nós por cá, resolvemos nao dar as melhores condições a essas pessoas, e tentamos separa-los da nossa "raça" ou como as vossas mentes nacionalistas queira chamar-lhe. Outra grande falha do governo português, ou lá o que era, foi nao ter criado nenhuma medida de integramento dessas pessoas na nossa socieadade bastante mais evoluida que a deles.
Passado alguns anos nasce a nova geracao, esta já desde pequena a viver nos bairros e a sentir na pele o racismo pelo qual os seus antepassados foram obrigados a passar. Desde pequenos lhes nasceu aquela revolta interior, a mesma que nos iriamos sentir, se fosse ao contrário. Esses por suas vez, tiveram filhos, e foram-nos intruindo da vida que iriam ter que combater. Agora, nesses mesmos bairros, já não se trata de pobreza, mas sim de criminalidade. Muitos talvez podessem sair de lá, mas o seu espirito de entre-ajuda nao cede. Os filhos desses filhos tornaram-se agora marginais, que vivem em bairros onde a droga é rei, e o dinheiro pouco valor tem...
Pensem nisso, antes de dizerem, que os Pretos, e os ciganos, sao isto e aquilo. Em relação a ciganos nao posso falar, pois nunca tive relação com nenhuma, a nao ser aqueles dois que me roubaram o telemovel, mas ya tass bem. Agora dizerem que os pretos sao ladrões por serem pretos.. nem merece comentário. É esse idealismo que levou a uma guerra que matou milhoes, ao podério nazi e a outros ideais que hoje ganham mais força. E porquê? porque cada vez mais as pessoas optam por pensar na generalidade e nao nos casos especificos... Eu as varias vezes que fui assaltado, ou que me tentaram assaltar, nunca fui por um preto... porque? por acaso? ou talvez os pretos , nome que nao gosto de utilizar, sejam vitimas de racismo e talvez falsas acusações. Já agora, um ponto final neste pequeno reparo. Se forem ver os principais causadores de guerras, e mortes, sao da raça ariana ou raça pura, como a mente nazi gosta de chamar. Eu tinha um amigo nazi... fiz-lhe perceber umas coisas.... agora diz que se vai converter judeu.... Epa, mas quem sou eu para falar, afinal ate menor de idade sou... A minha voz e as minhas ideias sao apenas opinioes, que sei, que nunca dai passarão.
Peço desculpa pelo spam. mas voltando ao main topic.
A sociedade perfeita ainda nao foi idealizada a meu ver. Portanto votei comunismo por votar. Mas penso que a mais aproximada seria - Anarchy - apesar de que, creio ser perfeitamente inaceitavel tentar aplica-la na sociedade de hoje, que so pensa em dinheiro e poder, e nao pensa no melhor da vida. Que é o amor e a liberdade. Se todos pensassem assim, talvez realmente nao fosse possivel alguem com mais poder, alguem que governasse. Se cada qual fosse capaz de se auto-controlar, nao seria preciso forças policiais/militares. Se o mundo um dia pensar melhor, antes de dizer que os pretos e os ciganos, por serem pretos e ciganos, sao maus... talvez eu neste momento nao tivesse perdido estes preciosos 10 minutos a escrever um texto o qual sei, que nao sera lido, por mais que 5 pessoas.
Mas bem, isto e pa falar, entao ta falado.
Apesar de tudo tamos aqui por algo que todos gostamos. MMORPGS, opinioes politicas nao irao afectar a colaboraçao com ninguem, nem flammings desnecessários. O importante da vida, é a liberdade, e espero que essa noção todos tenham, pois sem liberdade, de que serve a vida?
...