Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Materialismo vs Espiritualismo
MMORPG Portugal > MMORPG World > Off-Topic > Debates
system-v
Actualmente apresentam-se ao homem duas correntes principais de pensamento.
O Materialismo que defende a inexistência de coisas fora do mundo material e vísivel aos nossos olhos e o Espiritualismo que defende a existência de algo diferente do mundo material. O primeiro nada reconhece para além do que pode ser medido com máquinas ou visto com os sentidos, o segundo reconhece a existência de um ou mais seres superiores, vida para além da morte, outros planos de existência entre outras coisas.

O que eu gostaria (se o pessoal aderir) é que digam em qual destas correntes se inserem, e porquê que a seguem.

Eu por mim insiro-me na corrente espiritiualista, pois não consigo conceber que todo o Universo, a Natureza, A Vida sejam fruto do acaso.

Obrigado pela participação
metallic
Eu acho que vou para o materialismo, simplesmente porque não acredito em Deus nem seres superiores... génios sim, existem bastantes pessoas com um grau de conhecimento fora do normal, mas nunca acreditaria em pessoas que têm poderes curativos nem nada do género.

Tenho também muito respeito por espiritos, mas se há uma coisa que não acredito é no paranormal (ou pelo menos tento nao acreditar l0l)

E prontos, o resto da opinião fica para depois, visto k tou de saida do work tongue.gif
Azrael
Algumas das razões de eu ter votado no Materialismo são:

- Vida depois da morte:
Acho que não existe tal coisa como vida depois da morte porque, para existir vida depois da morte, teria que existir morte antes da vida, e para mais alguém existir tinha que morrer alguém, e como os "gajos da ciência" dizem, a população mundial está a aumentar, logo, vem o assunto das almas, de onde vêm as almas para as "novas" pessoas?
Se são criadas, como? Não existe nenhum "livro" antigo, nenhuma "escritura", nada disso que mencione que as almas se criam, e acho um bocado "parvo", as almas não nos "visitam" e não nos confortam com frases como, "a vida depois da morte é um paraíso!" ou "Porra pá, pobre de mim, esta vida depois da morte sucka forte mesmo, espero que nunca tenhas que passar pelo que eu passei"...
(Afterlife = done)

- Deuses:
Deuses, ou Deus, se Deus existe e é realmente alguma "coisa" boa, então porque raio existe fome, pragas, guerras...?
E porque é que Deus não contacta com o homem para introduzir as "Suas" ideias?
E se Deus for maligno? Sim, e se ele for "mau"? Deus do mal or something? Porque raio nós ainda não estamos todos a sofrer, a ser queimados ou parecido? E se existem vários Deuses? Porque é que não contactam com os humanos? Porque é que não nos "dão coisas" para nós não nos matar-mos uns aos outros? Para não haver fome...?

Anyway, respeito todos os que acreditam no Espiritualismo, porque também não existem provas de que os espíritos estão "desligados" a 100% deste mundo, ou que os Deuses estão lá em cima a ver, apenas a assistir como nós nos matamos uns aos outros... Podem ser apenas como nós...

Acho que com isto acabo o assunto, apesar de ainda ter deixado "assuntos" para os outros também terem coisas para falar.

Puff, isto cansou um pouco. tongue.gif
Art
Materialismo porque ....nunca vi um fatasma (sem ser em filmes) e como não sou crente de nenhuma religião e arredores.

Está provado ciêntificamente o nascimento da vida terrestre (leia-se Planéta Terra, não areia laugh.gif ) mas sempre podem acreditar no Adão e Eva que lá comeram uma maça e poff aqui estamos nós.Esta ideia podia ser melhor elaborada, mas só vim cá para dár o meu voto.
Zalkier
bem eu apesar de ja ter tido uma experiencia espiritual, prefiro acreditar mais em algo ke posso explicar, e nao em algo ke nao posso, apesar de a ciencia ter avançado mt, mts coisas neste universo continuaram a ser inexplicaveis para smp, prefiro agarrar-me a ciencia presente e a votar no materialismo que se formos a ver é o ke ajuda o homem a evoluir em termos de tecnologia, sociedade, qualidade de vida e mts outras coisas.
mornaistar
ja tive experiencias espirituais dai o meu voto em espiritualismo...
smpre gostei do tema e desde pekenino ke lia livros relacionados com o tema... respeito mt todos os ke n acreditam , so n respeito akeles ke gozam com o espiritualismo ... sei ke é dificil para uns compreender e aceitar.. biggrin.gif
DJcotonetes
Epá eu vou pó materialismo pk até agora inda na tive provas k me mudassem a opinião.

-Espiritas/mediuns ( é a mm coisa? :S )
Epá eu bem k vejo os gajos na tv a fazer 30 por uma linha com as mézinhas do tempo da tetra avó deles e a pessoa sente o efeito imediato e fica feliz da vida.Mas dps olho para a pessoa e continua a ser a mesma mãe solteira gorda feia na casa dos 40 , apenas aos saltos .E dps ha smp akela vou te rogar uma praga e tal , um gajo tropeça , bate ca cornadura e pronto é a praga a resultar :ph34r: .I mean , paaaaliiiizeeeee!!! Agora smp k der um peido na rua "OMFG!!! Tenho uma praga em cima , dps lembro me k comi feijão ao almoço" ou então morro em l2 , perco os itens tds "OMFG!! Foi akele wizard!Ele tinha uma voodoo doll! Tou doommed :crybaby: , ups lembrei me agora k PK um bot ali atras e os town guards tem fobia de nicks a vermelho rolleyes.gif "

-Vida após a Morte
Se tal existe , quantas pessoas , ou almas , existem ao todo?Haverá um numero definido?E kek acontecerá knd xegarmos ao limite?Reset huh.gif ?World go boom? :thumbsdown:

-Deus/es
Se existe um pk não aparece e tira as teimas unsure.gif ?"Ah e tal , Deus n intrefere na vida dos humanos e tal" entao para k precisamos de um blink.gif ?E outra coisa , knd andava na catekese diziam me "Não deves pekar k deus castiga , vais pó inferno" e diziam tb "Deus é bom , perdoa" i mean....WTF? então e o inferno? bronzeardor de luxo?E pk há tantos deuses:S?Tantas religiões , cada uma com o seu deus ou deuses?Kek fazem tais seres , já k n aparecem e dão rumo ao mundo?Jogam á sueca huh.gif ?Fazem aposta k continente vai subjugar os outros? ou controlam os humanos mmorpg style?"WTS Iran!!1Real Cheap wink.gif ".Ou fikam a ver a guerra , a fome , as doenças , desastres naturais (causados por os ditos deuses??) a dizimarem cada vez mais ppl? pouco sádicos não :angry: ?

-Fantasmas/almas penadas do além/anjos
Tipo á smp akela cena "ah e tal , eu vi o tio-avô-cunhado-tetra bisneto do quim zé pastor do monte!! ohmy.gif
Ah viste? E as provas han???? whistling.gif
Pois.....essas n tenho blush.gif (ou então é uma foto MUITO realista feita c photoshop ou paint power XD , ou um reflexo na makina/camera)
Aahhh pois....metei vos no santo real crl k aí é k vês coisas :nono: "(devia se testar a sanidade mental destas pessoas)

-Milagres
ONDE?ONDE?ONDE?Epá n me venham c merdas "ah e tal o menino tinha cancro , o médico disse k n tinha cura mas agora tá curado" epá keu saiba (e espero) a medicina n existe pa enfeitar , ou pa servir de religião (n era mau pensado ohmy.gif ).No dia k vir um gajo a voar sem ter um foguete no rabo acredito em milagres até lá, n perco o proximo episódio woot.gif !

-Só aki um extrazito ;P
Os feriados , tipo o natal....comemora se o nascimento de jezus n é?isso é católico , e os ateus? tb trocam prendas (tipo eu tongue.gif)?

Em resumo vai smp haver akeles k dizem "deus vai vos proteger , venham para a nossa religião ou o canal sexyhot vai ficar codificado pra smp e os vossos tomázios vão rebentar e o bibi vai coçar vos o estomago por dentro" e os outros k dizem "Bha , tretas! só nos kerem sacar €€€". Cada um acredita no k lhe faz mais sentido e vive a vida segundo a sua escolha wink.gif .Não se ponham é c merdas do tipo "ah e tal isto existe existe existe e se n acreditares levas um tiro nos cornos" ou então "Só fanáticos!Deviam todos morrer" ok?

Love & peace everybody :hug: ;D
Ah e btw , MARY CRIKA(bom natal) E BOM ANUS NOVO(bom ano novo) woot.gif
INFeCT1oN
Life's a mmorpg !
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.