Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Funcom Shuting Down Most Age Of Conan's Servers
MMORPG Portugal > Game specific threads > Age of Conan > Noticias
Solidus

Parece que já não falta muito até fecharem o jogo totalmente. Primeiro o director despede-se e agora isto.

Resumidamente:

America fica com 6 servers abertos.

Europa fica com 12 servers abertos.

Source
metallic
Quem diria, á menos de um Ano estavamos todos em pulgas para ver esta pérola...
Solidus
QUOTE (metallic @ Jan 12 2009, 14:51) *
Quem diria, á menos de um Ano estavamos todos em pulgas para ver esta pérola...

Indeed, se ao menos o resto do jogo fosse como os primeiros 20 levels.

O problema, na minha opinião, é que eles quizeram fazer um sistema de combate novo e inovador (e dou-lhes todo o crédito por isso, quem me dera que todos os developers de mmo's fizessem isso) mas deixando grande parte do setting de mmo como sempre foi, o que acabou por dar barraca. Porque ao fazerem um sistema de combate como fizeram não podiam manter a mesma base de como são feitas, por exemplo, as raids noutros mmo's. Teriam a adaptar as raids ao novo sistema de combate. (este é apenas um dos exemplos que me lembrei)
Kothar
É láá... tenho visto noutro forum que há algum pessoal a voltar ao jogo porque parecem ter corrigido muitas das coisas que fizeram a maior parte dos players desistir (bugs, etc) e também o juntar dos servers todos faz com que se torne mais fun para quem ainda la anda.. mas às tantas é como dizem, não falta para fechar totalmente.
Azure
lol @ pic
Bloody_vampire
QUOTE(Kothar @ Jan 12 2009, 16:04) *
É láá... tenho visto noutro forum que há algum pessoal a voltar ao jogo porque parecem ter corrigido muitas das coisas que fizeram a maior parte dos players desistir (bugs, etc) e também o juntar dos servers todos faz com que se torne mais fun para quem ainda la anda.. mas às tantas é como dizem, não falta para fechar totalmente.

True o jogo continua com alguns bugs mas até está bastante melhor que a retail e eu a ultiam vez que paguei (3 meses atrás) gostei bastante do jogo e ainda continuo a gostar mas agora estou á espera do DF
Kothar
Eu também tou a seguir o Darkfall espero que não saia de lá um big fail! =P
metallic
http://beta.thenoobcomic.com/df_preview/part1.html

Para os que andam a seguir o DarkFall, está ai uma preview feita por um gajo que anda na Beta tongue.gif
Bloody_vampire
QUOTE(metallic @ Jan 13 2009, 9:50) *
http://beta.thenoobcomic.com/df_preview/part1.html

Para os que andam a seguir o DarkFall, está ai uma preview feita por um gajo que anda na Beta tongue.gif

gaja* tongue.gif
poupas
Na minha opiniao o jogo ainda vai ter muito para dar, nos ultimos meses foi corrigida muita coisa e adicionaram tambem algumas coisas que eram prometidas no inicio,tenho jogado no server RP pvp e tem sempre pessoal para formar grupo e partir para a eventura.
Bloody_vampire
QUOTE(poupas @ Jan 13 2009, 22:03) *
Na minha opiniao o jogo ainda vai ter muito para dar, nos ultimos meses foi corrigida muita coisa e adicionaram tambem algumas coisas que eram prometidas no inicio,tenho jogado no server RP pvp e tem sempre pessoal para formar grupo e partir para a eventura.

Corinthia?
Solidus
QUOTE (poupas @ Jan 13 2009, 22:03) *

Problema dos patchs é que isso não serve para atrair as pessoas que tiveram má impressão. As coisas devem ser lançadas na altura, se não you missed your chance developer... É o mesmo que estares a fazer um trabalho para a faculdade e dizeres ao prof, ah eu ainda não fiz mas daqui a um mês faço "uns patchs" e fica bom. Infelizmente (ou talvez felizmente) as coisas têm um praso e como o jogo tinha grandes problemas no inicio vai ser muito dificil re-chamar agora pessoas para lá.
poupas
Eu jogo no Aquilonia mas vai se juntar ao Corinthia .
Tenho uma opiniao diferente da tua Solidus ,acho que os patchs podem servir para ajudar a trazer ou afastar jogadores do jogo no caso do AoC acho que esta a ajudar e bastante , nao seria o primeiro jogo a ter um inicio muito mau e depois com o tempo a melhorar e ficar um jogo com uma comunidade que o mantenha por varios anos.

Static
Aconteceu com o Hellgate do que está agora a acontecer com o AoC: Está fixe, mas como foi pouco cozinhado sofre...
Solidus
QUOTE (poupas @ Jan 14 2009, 10:19) *
Eu jogo no Aquilonia mas vai se juntar ao Corinthia .
Tenho uma opiniao diferente da tua Solidus ,acho que os patchs podem servir para ajudar a trazer ou afastar jogadores do jogo no caso do AoC acho que esta a ajudar e bastante , nao seria o primeiro jogo a ter um inicio muito mau e depois com o tempo a melhorar e ficar um jogo com uma comunidade que o mantenha por varios anos.

Pois mas as coisas não funcionam bem assim... Tu vês os patchs, informas-te, vês que poderá mudar. A maior parte das pessoas não vê isso, muitas nem sabem dos patchs. A primeira impressão é muito importante, e muito dificilmente se consegue chamar gente suficiente para manter os custos de um mmo apenas com patchs ao longo do tempo. Ainda por cima já passaram muitos meses e o jogo tem melhorado pouco. Ainda por cima com a saida do director da team as coisas pioram mais.
O problema do jogo não eram os bugs. Conseguia-se viver com isso. O grande problema era o setting após lvl 20 e, imo, o facto de (retiro o que o static disse) terem "cozinhado" pouco as novidades. Tentaram colocar um sistem de combate (que não é perfeiro, mas imo, é diferente, refrescante e dos melhores em mmo's) num setting antigo, coisa que não deu bom resultado. Não basta mudar o sistema de combate, é necessário mudar toda a idea de raids, pvp, etc dos mmos actuais e duvido muito que eles consigam melhorar isso com meia dúzia de patchs.
poupas
Com o tempo se vera o que vai acontecer ao AoC , espero que para bem de quem gosta do jogo ele dure mais uns anos bons pois e sempre triste quando se ve os servidores de um jogo fecharem as portas tal como aconteceu ao asherons call 2,Earth and Beyond entre outros.
S0LDieR
Eu como não gostei do jogo e acho que os gajos lançaram a cena num estado patético, espero que eles tenham tido um elevado prejuizo pa ver se aprendem!
Solidus
QUOTE (S0LDieR @ Jan 15 2009, 20:44) *
Eu como não gostei do jogo e acho que os gajos lançaram a cena num estado patético, espero que eles tenham tido um elevado prejuizo pa ver se aprendem!

Fazer um jogo é algo de enorme investimento e não é algo que existe uma forma correcta de fazer, não é uma ciência. É um risco, pode dar certo, pode não dar. Depende de imensas coisas. Eles possivelmente lançaram o jogo "cedo de mais" por falta de recursos da empresa. Não é "para ver se aprendem" só porque não gostas-te do jogo. Tiveram tomates para fazer uma coisa diferente e não fazer mais um mmo totalmente igual aos outros, ou seja, da forma mais facil, duma formula que sabem que funciona de certeza e a isso dou-lhes crédito e espero que num futuro projecto consigam o que ambicionaram.
S0LDieR
Eu disse "como não gostei do jogo" para dar a entender que é uma opinião pessoal e do meu ponto de vista.

Sinceramente, acho que o AoC ficou muito aquém do que prometeu e não inovou assim tanto. Sistema de cidades muito básico, bugs, pouca dinâmica, tudo dividido em zones, etc etc.

E eles nao investem num jogo porque têm tomates. Investem porque esperam que vá ter retorno financeiro. Não existem heróis/anjos na indústria nem ninguém investe milhões a pensar nas maravilhas que podem trazer aos possíveis jogadores (excepto com o intuito de atrair mais subscritores).

E portanto, como acho que falharam redondamente no jogo que apresentaram, tanto em finalização como em features, espero que tenham tido um elevado prejuízo para que os criadores de mmorpgs vejam se começam a meter produtos com qualidade nas prateleiras.
poupas
Eu pessoalmente espero que o prejuizo que eles tenham tido nao seja assim tao grande para que o jogo continue a correr e a lancarem material novo para o pessoal,nao sei se voces se lembram de um jogo chamado Anarchy online que foi lancado a uns anos e que foi uma desgraca completa no lancamento bugs material que disseram que iam por no jogo e nao meteram ,bem era um jogo que teve tudo o que nao devia ter no entanto o jogo deu a volta por cima e ainda ca anda .
myr
o meu comentario sobre isto n vai ser longo, mas concordo plenamente com o s0ldier. Se se for a ver bem, saiem mmo's aos pontapes com um unico objectivo, porque dá dinheiro.
poupas
Que todos devem pensar no retorno financeiro acredito, mas acredito tambem que as pessoas envolvidas na pogramacao do jogo neste caso o AoC queiram fazer o seu melhor e inovar tambem com o intuito de arranjar mais clientes , mas tambem devem ficar satisfeitos se o trabalho deles for reconhecido pela comunidade.
Solidus
QUOTE (S0LDieR @ Jan 16 2009, 17:59) *
E eles nao investem num jogo porque têm tomates. Investem porque esperam que vá ter retorno financeiro. Não existem heróis/anjos na indústria nem ninguém investe milhões a pensar nas maravilhas que podem trazer aos possíveis jogadores (excepto com o intuito de atrair mais subscritores).

É obvio que a empresa quer é o dinheiro e dela não tenho absolutamente pena nenhuma. Eu não estou a falar da empresa, que é a que investe o dinheiro, faz a publicidade, fica com os milhões. Um empresa não é um sujeito, nem considero um grupo de pessoas. É um monopólio gigante com o simples intuito de tirar o máximo dinheiro que conseguir às pessoas.
Eu estou a falar dos developers. Das pessoas que realmente trabalharam no projecto. Eles, pelo menos neste jogo, tentaram fazer coisas à maneira deles, tentando fazer um sistema de combate novo, que sim, deu para o torto, na minha opinião, pelas razões que disse acima.

Quanto a mim, que adoraria entrar num projecto destes, o maior prazer que teria no final seria o facto de entrar num loja e ver alguem a comprar o jogo que fiz, não pelo dinheiro que aquela cópia me daria, mas por ver que alguem gostou do meu trabalho e vai disfrutá-lo em casa. Obviamente que eu fiz o projecto, também, para ganhar dinheiro, tenho que viver, como qualquer pessoa. Mas seria algo que sei que me iria dar imenso gozo fazer, porque é o que eu gosto e é para isso que estudo. Infelizmente é um ramo bastante complicado de entrar :X
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.