QUOTE (S0LDieR @ Jan 16 2009, 17:59)

E eles nao investem num jogo porque têm tomates. Investem porque esperam que vá ter retorno financeiro. Não existem heróis/anjos na indústria nem ninguém investe milhões a pensar nas maravilhas que podem trazer aos possíveis jogadores (excepto com o intuito de atrair mais subscritores).
É obvio que a empresa quer é o dinheiro e dela não tenho absolutamente pena nenhuma. Eu não estou a falar da empresa, que é a que investe o dinheiro, faz a publicidade, fica com os milhões. Um empresa não é um sujeito, nem considero um grupo de pessoas. É um monopólio gigante com o simples intuito de tirar o máximo dinheiro que conseguir às pessoas.
Eu estou a falar dos developers. Das pessoas que realmente trabalharam no projecto. Eles, pelo menos neste jogo, tentaram fazer coisas à maneira deles, tentando fazer um sistema de combate novo, que sim, deu para o torto, na minha opinião, pelas razões que disse acima.
Quanto a mim, que adoraria entrar num projecto destes, o maior prazer que teria no final seria o facto de entrar num loja e ver alguem a comprar o jogo que fiz, não pelo dinheiro que aquela cópia me daria, mas por ver que alguem gostou do meu trabalho e vai disfrutá-lo em casa. Obviamente que eu fiz o projecto, também, para ganhar dinheiro, tenho que viver, como qualquer pessoa. Mas seria algo que sei que me iria dar imenso gozo fazer, porque é o que eu gosto e é para isso que estudo. Infelizmente é um ramo bastante complicado de entrar :X